Sony estaria conversando com Kojima e Konami para produzir novo Silent Hill

Por Wagner Wakka | 14 de Março de 2020 às 12h05
Tudo sobre

Hideo Kojima

Saiba tudo sobre Hideo Kojima

A Sony pode estar fazendo o meio de campo para que Silent Hill tenha não só um, mas dois jogos lançados provavelmente como exclusivo para o PlayStation 5. O site Rely on Horror disse ter conversado com duas fontes que confirmam o desenvolvimento de dois títulos da franquia.

Silent Hills era um game encabeçado por Hideo Kojima, mas foi cancelado com a saída do diretor da Konami. Ele montou sua própria companhia, a Kojima Productions, e lançou Death Stranding, um dos grandes títulos do ano passado.

Agora, as fontes disseram ao site que a Sony estaria negociando tanto com a Konami quanto com a Kojima Productions a volta da franquia. A gigante teria visto o barulho e importância da franquia entre seus fãs, o que teria motivado as negociações.

O primeiro jogo seria um soft reboot da série, ou seja, um reinício da história, mas ainda guardando traços do original. Neste caso, não haveria envolvimento de Kojima no projeto. Para isso, a Konami poderia reunir o trio Masahiro Ito (designer de personagem), Keiichiro Toyama (escritor do primeiro game) e Akira Yamaoka (compositor da série), que já são veteranos da franquia, para recomeçar a história.

Já o segundo game seria a continuação do projeto abandonado, Silent Hills, que ganhou um teaser jogável para o PlayStation 4 em 2014. Segundo as fontes consultadas, seria neste projeto que a Sony estaria entre a Kojima Productions e a Konami, como a ponte de relacionamento entre as duas.

De acordo com uma das fontes, o jogo de Kojima seria um exclusivo de PlayStation 5 e poderia ser jogado com o PlayStaiton VR. A Sony teria dado total liberdade criativa para o diretor para convencê-lo a voltar para a franquia. Segundo as fontes, as empresas ainda estão em processo de negociação, sendo que este acordo entre as três ainda não está selado.

Apesar dos rumores, nenhuma das três companhias confirmou o desenvolvimento de ambos os games de Silent Hill.

Fonte: Rely on Horror

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.