Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sonic humano? Designer revela uma das possíveis formas do mascote da Sega

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Janeiro de 2023 às 17h00

Link copiado!

Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech
Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech

Sonic é um dos personagens mais famosos do mundo do entretenimento, já ultrapassando a barreira dos games há muitos anos. Já virou filme, desenho animado e está estampado em produtos por mais de três décadas. Mas acredite: o ouriço poderia nem existir nesse formato e ser, na verdade, um menino com cabelo espetado.

O designer original de Sonic, Naoto Ohshima, publicou em seu Twitter algumas imagens da arte conceitual do personagem na versão como conhecemos e outra com esse menino de cabelo espetado, que na verdade fazia parte de uma dupla com um irmão gêmeo, só que este com cabelo vermelho.

Como o jogo Sonic the Hedgehog foi lançado depois com as características que já estamos acostumados, entende-se que se Sonic fosse um game com dois personagens principais, talvez o enredo e a jogabilidade fossem diferentes. Na publicação, Oshima diz que "um jogo de ação sobre irmãos gêmeos que protegem o mundo dos sonhos do chefe do Mundo dos Pesadelos".

Continua após a publicidade

No desenho, o menino de cabelo azul tem toques e traços que deram origem ao Sonic original, principalmente as madeixas espetadas, tão características do ouriço e que são sua marca registrada há 30 anos. É possível ver que, nessa arte, há também elementos do que seriam as fases do jogo, como a histórica Green Hill Zone.

Atualmente, o design de Sonic segue uma tendência já vista há alguns anos, já que o desenho passou por transformações importantes em alguns produtos, como em Sonic Adventure (1998), do Dreamcast, e no filme live action de 2020.