Publicidade

Silent Hill f tem desempenho de PS3 no PlayStation 5

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Konami
Reprodução/Konami

Silent Hill f teve sua análise técnica divulgada nesta segunda-feira (22) e mostrou que no PlayStation 5 os jogadores podem esperar uma resolução entre 360p e 720p no Modo Desempenho —- algo que os fãs devem se lembrar bem que pertencia à geração PS3 e Xbox 360

O canal EIAnalistaDeBits revelou que mesmo no PlayStation 5 Pro, no qual é esperado um salto expressivo, o título rodou em 720p no Modo Desempenho. Esse desempenho é extremamente baixo, principalmente quando se tem em mente que ele o console pode atingir 8K de resolução.

A análise também apontou que Silent Hill f deixa muito a desejar no uso do upscaling PSSR, com destaque para ruídos visíveis nas sombras e oclusão de ambiente. O mesmo foi visto em outras experiências da Konami, como Silent Hill 2 e Metal Gear Solid Delta: Snake Eater.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Fica claro no vídeo do canal que o PlayStation 5 e sua versão “Pro” não são capazes de lidar com a Unreal Engine 5 devidamente. Ainda que mantenha a taxa de quadros estável, a resolução ser menor do que 1080p é um indicador de que o motor gráfico ainda compromete muito da qualidade dos jogos.

Desempenho de Silent Hill f

Silent Hill f chegará na quinta-feira (25) para PS5, Xbox Series e PCs, mas quem adquiriu a Edição Deluxe poderá jogá-lo a partir desta terça-feira (23). Produzido pela Neobards Entertainment, ele é o primeiro game inédito da franquia em 13 anos e tem como proposta reviver o survival horror da Konami.

Feito na Unreal Engine 5, ele faz muito uso da tecnologia de iluminação global Lumen — que abusa das capacidades dos consoles de mesa como o PlayStation e o Xbox, apesar de não trazer tanto impacto para computadores de alto desempenho.

Ainda que eles tenham suporte para a tecnologia, o avanço do motor gráfico da Epic Games está tornando eles “obsoletos” de forma mais veloz. Ao contrário da Decima Engine (da Guerrilla Games) que trabalha para tirar o máximo proveito dos consoles de mesa, a UE5 se prova cada vez mais exigente e pode limitar o escopo de diversos projetos futuros

Leia também no Canaltech: