Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Servidores de GTA Online no PS3 e Xbox 360 são encerrados

Por| Editado por Bruna Penilhas | 16 de Dezembro de 2021 às 17h47

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Rockstar
Imagem: Divulgação/Rockstar

Os servidores de GTA Online no PlayStation 3 e no Xbox 360 foram permanentemente desligados pela Rockstar Games nesta quinta-feira (16). Em junho de 2021, a desenvolvedora anunciou que os serviços do modo online de Grand Theft Auto V seriam encerrados para que a equipe se dedicasse às outras versões de PC e consoles.

Mesmo com o desligamento dos serviços de internet, os progressos dos jogadores no modo campanha não foram afetados. No entanto, todos os dados de estatísticas de atividades no Social Club também foram deletados. O mesmo vale para Max Payne 3 e L.A. Noire, que também tiveram os servidores desativados.

Continua após a publicidade

Desde que a Rockstar informou a decisão, os jogadores tiveram a chance de transferir seus progressos para os videogames das gerações seguintes. Na época, o estúdio também enfatizou que qualquer dinheiro gasto com a moeda do jogo não seria reembolsado pois "as compras de moeda virtual e bens virtuais são específicas da plataforma".

Lançado pela primeira vez no PS3 e no X360 em 2013, GTAV ganhou versões de PC, PlayStation 4 e Xbox One, plataformas em que tanto a campanha quanto o online seguem funcionando normalmente. A versão aprimorada de GTA 5 e do Online para PlayStation 5, Xbox Series X e Series S segue em desenvolvimento e tem previsão de lançamento para março de 2022.