Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sem ter o que jogar no PlayStation 5? Sony está preparando 25 jogos exclusivos

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Maio de 2021 às 09h51

Link copiado!

Sergio Oliveira/Canaltech
Sergio Oliveira/Canaltech

A PlayStation está desenvolvendo 25 jogos exclusivos para o PlayStation 5, segundo disse Hermen Hulst, cofundador da Guerrilla - das séries Killzone e Horizon - e líder do PlayStation Studios, em entrevista à Wired. Ele afirmou ainda que metade desses títulos serão jogos novos, feitos por estúdios de diferentes regiões do mundo e de diversos gêneros de gameplay.

Desde seu lançamento em novembro do ano passado até março deste ano, o console vendeu mais de 7.8 milhões de unidades, mas, assim como o concorrente Xbox Series X e outros dispositivos tecnológicos, está com baixos estoques em todo o mundo. Na mesma entrevista, o CEO da companhia, Jim Ryan, disse que a empresa está "trabalhando o máximo que pode para melhorar essa situação".

Continua após a publicidade

Até maio, os exclusivos que o PlayStation 5 recebeu foram Demon's Souls e Returnal, que chegou no final de abril. Sackboy: A Big Adventure e Marvel's Spider-Man: Miles Morales também chegaram no lançamento do console, e, mesmo sem se aproveitar do SSD e do DualSente, também estavam disponíveis no PlayStation 4.

O próximo exclusivo de PS5 no horizonte é Ratchet & Clank: Rift Apart, que promete tirar o máximo proveito do carregamento rápido do SSD e estará disponível em junho. A matéria cita, ainda, que Horizon Forbidenn West, que também será lançado no PS4, está confirmado para 2021.

Fonte: Wired