Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sem revelar detalhes, Nintendo promete surpreender com Switch 2

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Março de 2023 às 16h00

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Em seu sétimo ano no mercado, o Nintendo Switch continua entregando números expressivos de vendas, mas os fãs e a própria companhia japonesa já estão de olho no futuro. Em entrevista à Associated Press, o diretor de operações da Nintendo of America, Doug Bowser, disse que, embora ainda não tenha nada a anunciar, a empresa está confiante que vai surpreender com a próxima plataforma.

“Estamos entrando em territórios não desbravados com a plataforma,” afirmou Bowser. O executivo disse que a companhia está otimista com os números que o primeiro modelo do Switch segue atingindo: “É animador ver que a demanda continua aí.

Continua após a publicidade

Alcançando a marca de 122,5 milhões de unidades vendidas em 2022, o Nintendo Switch ocupa o lugar de terceiro console mais vendido na história, atrás apenas do PlayStation 2 e do Nintendo DS. A companhia lançou recentemente uma nova edição do console para celebrar o Dia do Mario — 10 de março, data que, em inglês, se escreve Mar/10, lembrando o nome do personagem. Além disso, um novo modelo da versão OLED inspirado no novo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está previsto para os próximos meses.

Quanto ao sucessor do legado do Switch, o Switch Pro ou Switch 2, nomes que aparecem na mídia sem confirmação da Nintendo, rumores apontam o final de 2024. Bowser não comenta sobre datas, apenas ressalta o desejo em inovar no lançamento. “Como podemos introduzir novas formas únicas de jogar? É isso que está sempre na nossa mente,” afirma.

Próximo grande lançamento da Nintendo, Zelda: Tears of the Kingdom chega ao Nintendo Switch no dia 12 de maio. Nesta sexta-feira (17), outra franquia exclusiva ganha um novo título com Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon.

Fonte: AP