Sem esperar a E3, Nintendo faz evento para anunciar novos jogos para Wii U e 3DS

Por Redação | 02.06.2015 às 11:02
photo_camera Divulgação

A E3 pode começar só daqui a duas semanas, mas isso não impediu a Nintendo de querer sair na frente e fazer alguns anúncios antes do evento. Tanto que a empresa liberou mais uma edição do seu tradicional Nintendo Direct no YouTube nesta segunda-feira (01) para mostrar alguns dos novos jogos que estão a caminho do Wii U e 3DS.

Apesar de ter chamado a transmissão de Direct Micro, a quantidade de novidades foi realmente impressionante — principalmente para uma apresentação feita quase que de surpresa. Exemplo disso é que a empresa revelou Chibi Robo! Zip Lash, o novo game para 3DS protagonizado pelo pequeno robozinho que promete reformular a franquia.

Isso porque, ao contrário de todos os demais títulos da série, Zip Lash abandona o mundo tridimensional de aventuras do cotidiano e coloca o personagem em um side scroller contra vários inimigos e obstáculos. E, para isso, ele conta com sua versátil tomada que vai ajudá-lo a acabar com as ameaças que surgirem em seu caminho e também a alcançar alguns lugares mais complicados.

Além disso, a Nintendo revelou que o novo Chibi Robo! chega ao portátil em outubro e virá acompanhado de um amiibo exclusivo do pequeno herói, que só poderá ser encontrado no bundle com o game, não sendo vendido separadamente.

A volta de Dr. Mario

Outro game que deu as caras durante o Nintendo Direct Micro desta segunda-feira foi Dr. Mario: Miracle Cure, que traz o icônico herói bigodudo em mais uma edição da clássica série. Como nos jogos anteriores, ele brinca com o formato eternizado por Tetris com uma versão farmacêutica de Candy Crush e coloca os irmãos Mario e Luigi combatendo uma série de vírus a partir de pequenos remédios coloridos.

Dr Mario

Entre as novidades apresentadas para o novo game, que chega ao eShop no dia 11 de junho, a Big N mostrou o chamado Miracle Cure, um recurso que vai ajudar os jogadores a acabar com as infecções de diferentes formas e em muito menos tempo. Além disso, o modo multiplayer também ganhou novos recursos, como a possibilidade de alternar os controles do outro jogador ou aumentar a velocidade com que as peças caem.

Temos que pegar

Como não poderia deixar de faltar, a Nintendo aproveitou seu rápido evento para mostrar um novo game estrelado por Pikachu e a outra centena de monstrinhos de bolso. Pokémon Super Mystery Dungeon traz o velho estilo de exploração da série, com a diferença que, desta vez, o herói é um humano que acaba se transformando em um Pokémon e precisa encontrar uma forma de voltar ao normal.

A partir disso, ele vai se encontrar com praticamente todas as outras 700 criaturas, incluindo lendários e míticos, e precisa ajudá-los em uma enorme variedade de pequenas missões envolvendo desde problemas do cotidiano até grandes aventuras em cavernas e missões exploratórias para salvar o mundo.

Pokémon Super Mystery Dungeon

Pokémon Super Mystery Dungeon ainda não tem data definida para chegar ao 3DS, mas a Nintendo garante que ele estará disponível para o portátil no fim do ano — o que significa que devemos ver mais novidades relacionadas nos próximos meses.

Imagina nas Olimpíadas

Pegando carona nas Olimpíadas do ano que vem, os heróis da geração Super Nintendo/Mega Drive dão as caras na Cidade Maravilhosa em Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, que chega para suas duas plataformas com direito a modalidades exclusivas em cada um dos consoles.

Além de todas as modalidades clássicas, a versão de Wii U contará também com o chamado rúgbi de sete, que fará sua estreia na competição durante o evento do ano que vem. Já no 3DS, o destaque fica por conta do golfe, marcando o retorno do esporte como categoria olímpica depois de 112 anos.

Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games

E, já que estamos falando de Brasil, não podemos deixar de citar que Mario e Sonic vão se juntar para bater aquela pelada em plano Maracanã — ou em uma releitura mais colorida do estádio. É claro que não vai ser nenhum FIFA, mas o suficiente para divertir quem não procura seriedade entre um gol e outro.

Outros anúncios

Por fim, o Nintendo Direct Micro apresentou outros pequenos jogos que vão chegar aos consoles da empresa nos próximos meses. É o caso de Art Academ: Home Studio, que chega ao Wii U no dia 25 de junho para ajudar quem quer entrar no mundo das artes a fazer incríveis desenhos — e tudo a partir do GamePad — com novos recursos diferenciados.

Além disso, o 3DS vai receber Little Battlers Experience, inspirado em um desenho animado que coloca pequenos robôs para batalhar ao melhor estilo Medabots. E o destaque aqui fica por conta das infinitas opções de personalização de visual e até mesmo dos componentes de desempenho de seu pequeno guerreiro.

Bravely Second

Para finalizar, o portátil da Nintendo vai receber ainda o aguardado Bravely Second: End Layer, sequência do popular RPG Bravely Default e que, até então, era uma enorme incógnita no Ocidente. Assim, a Big N não apenas confirmou que o título virá para este canto do globo como prometeu que isso deverá acontecer já no ano que vem.

Mais novidades foram prometidas para a E3, tanto que já há outro Direct agendado para a manhã do dia 16 de junho. Não sabemos o que está por vir, mas levando em consideração que a empresa mostrou uma série de pequenos anúncios semanas antes do evento, é bem provável que ela esteja dedicando a outra apresentação apenas para as grandes novidades.

Via: Nintendo (YouTube)