Segredo de The Witcher 3 é revelado após 7 anos
Por Igor Pontes • Editado por Bruna Penilhas |
The Witcher 3: Wild Hunt é um jogo cheio de detalhes, principalmente em situações que remetem a história do jogo. Um dos segredos escondidos pela CD Projekt Red foi descoberto recentemente, sete anos após o lançamento do game, e envolve a personagem Vivienne, da expansão Blood and Wine.
- Mod coloca The Witcher 3 em primeira pessoa
- Review Ghostwire: Tokyo | Tradição e modernidade em um belo jogo de mundo aberto
Philipp Weber, que atua na CD Projekt desenvolvendo as missões dos jogos do estúdio, revelou durante uma transmissão beneficente que o último segredo sobre Vivienne estava em Skellige, uma das regiões de The Witcher 3. E não só isso: Philipp explicou que o segredo poderia ir "muito mais além" do que as pessoas poderiam estar esperando.
Atenção, spoilers de The Witcher 3 abaixo:
Em uma das missões de Blood and Wine, Geralt encontra Vivienne de Tabris, uma personagem amaldiçoada e que parece com um pássaro. O protagonista se oferece para remover a maldição, mas explica que ela viverá tanto tempo quanto o animal.
O tempo de vida restante de Vivienne é de sete anos. Se Geralt meditar durante essa quantidade de tempo (ou usar comandos de console para passar o tempo mais rápido), o bruxo encontrará Vivienne morta no quarto de Yennefer no Porto de Kaer Trolde. O youtuber "xLetalis" compartilhou o segredo em um vídeo. Weber parabenizou o criador de conteúdo por encontrar o segredo.
É meio poético que meu segredo de 7 anos de idade, foi descoberto quase 7 anos depois do lançamento de @witchergame. Excelente trabalho de detetive do @xLetalis dentro do jogo!
O vídeo que envolve o segredo está no canal do criador de conteúdo. Ele explica que precisou usar comandos para acelerar o tempo do jogo em uma velocidade bem acima do normal, de forma que alcançasse o tempo necessário para a previsão de Geralt acontecer.
O criador de conteúdo também explica que conseguiu achar um ponto que o jogo "quebra", gerando cenas bizarras e alterações como o tempo ficando negativo. xLetalis ainda comenta sobre o aparecimento repentino da personagem em Skellige, e que provavelmente existem mais mistérios dentro dessa missão.
Apesar das considerações, o fim continua o mesmo. Após sete anos no universo do jogo, Vivienne aparece morta em Skellige. Isso mostra o nível de detalhe que os desenvolvedores da CD Projekt Red colocaram nas missões do game.
The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Uma versão otimizada para PlayStation 5, Xbox Series S e Xbox Series X será lançada ainda em 2022.
Fonte: Eurogamer, DotEsports