Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Scorn: game de terror é adiado para 2022

Por| Editado por Bruna Penilhas | 08 de Novembro de 2021 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Ebb Software
Divulgação/Ebb Software

O jogo de terror Scorn, desenvolvido pelo estúdio Ebb Software para Xbox Series X, Series S e PC, teve seu lançamento adiado para 2022. O jogo está em desenvolvimento há anos através de um financiamento coletivo via Kickstarter — a primeira janela de lançamento era 2018.

Após meses sem dar notícias sobre a produção, o estúdio postou uma atualização no site do projeto na sexta-feira (5): “tudo o que foi feito até meados de 2018 foi retrabalhado, e 90% de tudo foi descartado”, afirmam. Isso motivou os desenvolvedores a “não lançar o jogo apenas porque demos uma data de lançamento arbitrária. Se não estiver pronto, não está pronto”.

Continua após a publicidade

O texto também responde críticas de alguns fãs impacientes pela demora e, em alguns trechos, os culpa pelo “hype” (quando algo é muito aguardado ou especulado). “Agora, estamos presos na expectativa de alimentar a besta constantemente por anos. Decidimos não seguir esse caminho, pois queremos terminar o jogo no menor tempo possível”, diz.

Foi citado, inclusive, Cyberpunk 2077, jogo da CD Projekt RED lançado em 2020 que foi um fiasco em seu lançamento, repleto de bugs e falhas graves de performance.

“Há uma razão pela qual grandes empresas exibem trailers em CG [computação gráfica] feitos por algum outro estúdio. Eles não querem interromper a equipe de desenvolvimento no meio da produção. A CD Projekt RED teve um ótimo PR [relações-públicas] para Cyberpunk 2077, mas isso não ajudou o jogo final. Cyberpunk 2077 deveria ter sido adiado por um ano, mas o hype e a pressão dos acionistas foram mais importantes. Talvez se eles não pressionassem seus desenvolvedores a criar conteúdo de marketing, eles poderiam ter dedicado mais tempo para consertar o jogo.”

O comunicado informa que haverá algum anúncio oficial do adiamento no dia 10 de dezembro — um dia após a cerimônia do The Game Awards, a maior premiação de games do mundo. Por fim, o estúdio encoraja os fãs insatisfeitos com a demora a pedirem reembolso do financiamento coletivo.

Continua após a publicidade
“E para finalizar, um conselho: se a falta de comunicação incomodar, é só pedir reembolso e pronto. É apenas um jogo. Você pode jogar quando for lançado, se ainda estiver interessado.”

CEO pediu desculpas pelo texto agressivo

A carta publicada pelo estúdio não agradou os fãs e apoiadores do jogo. Tanto que, no dia seguinte à publicação do comunicado, sábado (6), o CEO da Ebb Software e diretor criativo de Scorn, Ljubomir Peklar, pediu desculpas pelo tom do texto. “Assumo total responsabilidade pela última atualização que vocês receberam de nosso Kickstarter ontem”, disse.

“Li rápida e aleatoriamente o rascunho da atualização e, com toda a minha sabedoria, o aprovei. Lendo novamente, ficou claro que o tom hostil da escrita não deve ser como expressamos nossas ideias e planos para quem nos ajuda. Podemos estar cansados, confusos e frustrados com nossa própria inaptidão, mas não há motivos para descontarmos em vocês. Por isso, peço desculpas pessoalmente. Farei o meu melhor para que esse tipo de excesso não volte a acontecer.”
Continua após a publicidade

Agora, a nova previsão de lançamento de Scorn é em algum momento de 2022. O jogo será uma experiência de terror em primeira pessoa ambientado em um universo de pesadelo de formas estranhas e sombrias, em que o jogador, isolado e perdido, explorará regiões interconectadas de forma não linear.

Fonte: Game Rant, Kickstarter (1, 2)