Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

São Paulo terá competição estadual de Just Dance e Skydome

Por| Editado por Bruna Penilhas | 11 de Agosto de 2021 às 11h04

Link copiado!

Imagem: Montagem/Divulgação
Imagem: Montagem/Divulgação

A partir de 2022, o governo paulista vai expandir as modalidades do São Paulo Jogos de Esports, competição de esportes eletrônicos que organiza. 

A terceira edição do torneio, marcada para começar em março de 2022, vai incluir competições estudantis de Just Dance e do brasileiro Skydome. Os dois títulos se juntam às modalidades de Free Fire e FIFA, que reuniram cerca de 1,7 mil competidores na edição de 2020. 

Continua após a publicidade

A competição tem inscrição gratuita e é destinada para estudantes do estado de São Paulo, do ensino fundamental ao ensino superior, de instituições de ensino públicas e privadas. Até o último ano, as disputas não renderam premiações em dinheiro, tendo como objetivo fomentar a prática dos esportes eletrônicos no estado.  

Na edição de 2022, o torneio irá mesclar o formato online com um grande evento final presencial agendado para maio. A Secretaria Estadual de Esportes está em negociação com o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, e o Neo Química Arena, estádio do Corinthians, para receber as finais.

Continua após a publicidade

Em conversa com o Canaltech, o secretário estadual de esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues, confirmou os planos de expandir o torneio com as novas modalidades. “Com o campeonato de 2020 tivemos uma adesão muito grande e expressiva. Para a terceira edição, queremos fazer algo maior e já estamos buscando patrocinadores e adicionando modalidades”, relatou. 

A entrada da iniciativa privada no torneio como patrocinador, promete aumentar o escopo do torneio criado em 2019. Segundo Rodrigues, a adição de Skydome, um jogo desenvolvido em São Paulo, na competição foi aprovada e atrativa para o investimento de empresas. 

“O Skydome foi produzido aqui e permite uma série de ativações que despertou o interesse dos possíveis patrocinadores”, relatou Rodrigues. 

Continua após a publicidade

Skydome é um jogo de estratégia multiplayer de defesa de torres com elementos de MOBA. Nas partidas, duas equipes de quatro jogadores escolhem personagens e constroem muralhas e torres, enquanto tentam atrapalhar um time inimigo. 

O jogo está em acesso antecipado nos computadores, rumo a versão final, e pode ser baixado gratuitamente no Steam. O desenvolvimento está a cargo do estúdio paulistano Kinship Entertainment. 

A equipe deu início ao primeiro campeonato do jogo em julho deste ano, chamado de DEFENSE!

Continua após a publicidade

Fonte: Steam