Ronaldo Fenômeno estreia canal na Twitch com gameplays

Ronaldo Fenômeno estreia canal na Twitch com gameplays

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 26 de Novembro de 2021 às 16h53
Imagem: Reprodução/Twitch

Ronaldo Fenômeno, ex-jogador de futebol e ícone da seleção brasileira, está entrando no mundo do streaming. Ele lançou um novo canal na Twitch, chamado Ronaldo TV, em que a ideia é criar um hub de conteúdo sobre diversos assuntos do interesse do ex-craque da seleção.

O canal estreou nesta última quarta-feira (25) com uma live de Call of Duty que contou com as presenças de Gaules e Ninext. "Quando a pandemia começou, o isolamento me levou a emergir com mais profundidade no mundo dos games. Eu passei a jogar mais e senti uma necessidade cada vez maior de me conectar com os fãs, interagir, retribuir. Assistir a lives também virou rotina, fui me interessando mais pelo universo virtual e pela forma como os jovens estão conectados, mudando hábitos e, consequentemente, padrões de consumo. Foi vivendo esse processo que surgiu a ideia da Ronaldo TV", explicou Ronaldo, que também terá um canal com melhores momentos no YouTube, chamado Cortes Ronaldo TV.

Ronaldo fará lives na Twitch com jogos, esportes e cultura. (Imagem: Reprodução/Twitch)

Um dos eventos que já está na grade de programação da nova vida de streamer do Fenômeno é o "Galáticos Open", um torneio beneficente de tênis que acontecerá em prol da "Fundação Fenomenos". De 12 a 19 de dezembro, Ronaldo receberá amigos em sua casa para o evento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ele ainda planeja comprar direitos de transmissão, apresentar um podcast e lançar uma produtora de conteúdo. Outro projeto divulgado pelo ex-futebolista é um torneio de Call of Duty: Warzone, que promete reunir pro players e jogadores de futebol.

Você pode acessar o canal da Twitch do Ronaldo neste link.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.