Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rockstar anuncia modo semelhante a battle royale para GTA V

Por| 17 de Maio de 2018 às 07h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Rockstar Games

A Rockstar Games finalmente entrou na onda dos jogos battle royale, um dos estilos de maior sucesso do ano passado. A empresa anunciou nesta terça-feira (15) um novo modo chamado Trap Door para a versão online de Grand Theft Auto V.

Claro que a empresa não chama a novidade de modo battle royale, contudo todas as características estão lá. Os jogadores competem divididos em times em cima de uma plataforma que voa sobre o Pacífico. Quando um jogador é morto, tem alguns segundos para voltar à área de jogo ou é arremessado para o mar e não pode mais voltar à partida. Os jogadores começam sem armas e precisam buscar equipamentos espalhados pelo mapa.

Além disso, com o lançamento há bônus de pontuação no jogo. O modo Trap Door de GTA V chega ao título em 21 de maio.

Estilo

Continua após a publicidade

A investida da Rockstar Games reflete uma tendência do mercado em que jogos multiplayers apostam no modo para ganhar mais jogadores. Empresas como a Electronic Arts, com a série Battlefield, já informaram que devem ter traços do estilo em Battlefield V, cuja revelação já foi confirmada para a próxima quarta-feira, dia 23.

O modo de jogo ficou famoso em 2016 com Player Unknown's Battlegrounds, apelidado de PUBG. Criado por Brendan Greene, o título foi lançado em acesso antecipado e em poucos meses já se configurou no game mais jogado no Steam, acima de títulos como Dota 2 e Counter Strike.

No ano passado, outra empresa surfou nessa onda. A Epic Games lançou o modo para Fortnite, até então título com crítica e público médios. Após a introdução do battle royale gratuito no jogo, Fortnite se transformou em um game recordista de jogadores e em transmissão tanto no YouTube quanto no Twitch.

Fonte: Rockstar Games