Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Roblox está de volta e desenvolvedora explica queda

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Novembro de 2021 às 13h17

Link copiado!

Divulgação/Roblox
Divulgação/Roblox

Após passar mais de três dias fora do ar, Roblox voltou a funcionar para a maioria dos jogadores na noite do último domingo (31). Usuários da plataforma estavam sem conseguir acessar os servidores desde a última sexta-feira (29).

No Twitter, a Roblox Corporation agradeceu os jogadores pela paciência e garantiu a estabilidade do jogo. "Roblox está online novamente. Obrigado novamente por sua compreensão e apoio", diz a mensagem na conta oficial da empresa no Twitter.

Continua após a publicidade

Durante o tempo que ficou com o jogo fora do ar, a Roblox Corporation declarou no Twitter que identificou a causa dos problemas de instabilidade. Tais motivos, no entanto, não foram detalhados pela empresa. Quem tentou entrar no Roblox durante os últimos dias, encarou um aviso no site que dizia: "Estamos fazendo coisas ainda mais incríveis. Voltaremos em breve."

Nas redes sociais, usuários teorizaram os motivos da queda de servidores. As explicações iam de um ataque aos códigos do jogo até a erros causados pela introdução de um evento em colaboração com a rede de fast food Chipotle no game.

Continua após a publicidade

Em um comunicado enviado à revista The Verge e mais tarde reportado no site oficial, a Roblox Corporation esclareceu que o problema não foi causado por uma invasão, mas sim por conta da sobrecarga dos centros de dados da companhia, expandidos recentemente.

Com mais de 350 milhões de downloads, Roblox é uma plataforma de grande sucesso entre as crianças e adolescentes. Com algumas semelhanças a LEGO e Minecraft, em Roblox você encontra tipos diferentes de jogos criados pela comunidade.

Fonte: IGN