Publicidade

Resident Evil Requiem ainda deve sair para a geração anterior de consoles

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

A atual geração de consoles completará 5 anos em novembro, mas a geração anterior ainda tem uma boa base de jogadores, principalmente o PlayStation 4. Pensando nisso, a Capcom também deve lançar Resident Evil Requiem para o console anterior da Sony, é o que indica o insider Dusk Golem, conhecido por rumores acertados sobre os jogos do estúdio.

Em publicação no X, ele afirma que isso já é algo conhecido e que ele não é o primeiro a tocar no assunto. Mas, em se tratando de geração anterior, ele só menciona o PS4, nada de Xbox One. Oficialmente, a Capcom só garantiu o novo game para PC, PS5 e Xbox Series, mas Dusk Golem vai além e afirma que o jogo também sairá para Nintendo Switch 2.

Resident Evil Requiem deve ser otimizado como RE4

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Questionado se Resident Evil Requiem teria boa otimização como RE4 ou se seria como Monster Hunter Wilds, o leaker afirma que seria mais como o remake lançado no começo do ano. Dusk Golem ainda diz que a equipe por trás do novo game tem "muita experiência com PC". Além disso, o título "não precisa de um mundo inteiro aberto", uma complexidade a menos na hora de otimizar.

Um outro seguidor pergunta se o suposto remake de Resident Evil Zero não seria lançado primeiro, basedo em rumores anteriores. O insider diz que, sim, esse era o plano inicial, e não só isso, já que RE Requiem chegaria em uma data próxima, "mas ambos tiveram adiamentos interno". Ele complementa dizendo que o remake de RE Zero virou um reboot e "mudou de mãos" no fim do ano passado.

Dusk Golem costuma acertar os rumores acerca da franquia Resident Evil, mas é sempre bom olhar com desconfiança. Considerando essas palavras como verdade, donos de PS4 ainda poderão jogar Requiem e PC gamers podem ter menos dor de cabeça quando se trata de otimização, principalmente considerando como Dragon's Dogma 2 e Monster Hunter Wilds chegaram, ambos com avaliações mistas no Steam.

Veja mais do CTUP: