Publicidade

Resident Evil 4 Remake | Onde encontrar todas as armas?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

O remake de Resident Evil 4 finalmente chegou, e com ele, veio também um arsenal digno de um jogo da série da Capcom. Fazendo jus ao original, que já tinha uma bela coleção para chamar de sua, o novo título aparece com mais de 20 tipos de armas diferentes, em diversas categorias, incluindo aquelas que só são liberadas após finalizar o jogo ou cumprir objetivos específicos, como é uma tradição da franquia.

Também como no Resident Evil 4 original, muitos dos armamentos só podem ser adquiridos em uma visitinha ao Mercador, cuja loja vai sendo atualizada enquanto Leon avança em sua jornada. Como novidade, o remake adiciona novos equipamentos à história em si, o que pode ser uma mão na roda para aqueles que buscam conseguir a conquista de terminar o título sem falar com o vendedor.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Ainda, outro troféu disponível no game pede que o usuário obtenha todas as armas, desde as básicas até as especiais. Esteja você buscando esse feito ou apenas atrás de todas as armas, confira onde encontrar todas as armas de Resident Evil 4 Remake.

Pistolas

  • SG-09 R: Leon começa o jogo com ela;
  • Red9: pode ser encontrada nos destroços de um barco no centro do lago no capítulo 4, após enfrentar Del Lago, ou comprada do Mercador a partir do capítulo 5 por 8 mil Pesetas;
  • Punisher: disponível no Mercador a partir do capítulo 2, para troca por 5 espinélios;
  • Blacktail: pode ser comprada por 24 mil Pesetas do Mercador, a partir do capítulo 7;
  • Matilda: custa 10 espinélios, cuja troca pode ser feita no Mercador a partir do capítulo 8;
  • Sentinel Nine: arma exclusiva das edições Deluxe ou de colecionador de Resident Evil 4, também pode ser adquirida separadamente na loja da sua plataforma.

Escopetas

  • W-870: encontrada na parede do segundo andar de uma das casas da Vila, após a ativação do inimigo com a motosserra. Também pode ser adquirida no Mercador a partir do capítulo 2 por 12 mil Pesetas;
  • Arma Motim: disponível com o Mercador a partir do capítulo 6 por 28 mil Pesetas;
  • Striker: pode ser comprada no Mercador a partir do capítulo 10 por 38 mil Pesetas;
  • Chacoalha-Crânio: escopeta exclusiva das edições Deluxe ou de colecionador de Resident Evil 4, também podendo ser comprada separadamente na loja do seu console ou PC.
Continua após a publicidade

Metralhadoras

  • TMP: disponível para compra no Mercador por 10 mil Pesetas a partir do capítulo 3;
  • LE 5: é encontrada no capítulo 13, dentro da câmara fria após resolver um puzzle;
  • Chicago Sweeper: é liberada após terminar o game na dificuldade Profissional, com ranking A; deve ser comprada por 1.000 CP no menu de Bônus do jogo.

Fuzis

Continua após a publicidade
  • SR M1903: a arma old-school aparece para ser comprada logo na primeira aparição do Mercador, no capítulo 2, por 12 mil Pesetas;
  • Stingray: disponível para compra no Mercador a partir do capítulo 7, por 30 mil Pesetas;
  • Fuzil de assalto CQBR: arma inédita encontrada na biblioteca do castelo, em um enigma adicional após o trecho jogável com Ashley.

Magnums

Continua após a publicidade
  • Broken Butterfly: pode ser comprada do Mercador a partir do capítulo 7 por 28 mil Pesetas;
  • Killer 7: disponível para aquisição no Mercador do capítulo 13 em diante, por 77 mil Pesetas (há um desconto para compra no capítulo 15);
  • Handcannon: uma das armas mais potentes do jogo é liberada após terminar Resident Evil 4 na dificuldade Profissional, com ranking A. Custa 1.000 CP no menu de Bônus.

Facas

  • Faca de combate: Leon começa o game com o equipamento que recebeu em Raccoon City, que pode ser melhorado e consertado no Mercador;
  • Faca de cozinha: encontrada a partir do capítulo 2, tem baixa durabilidade, mas pode ser usada para aparar ataques e causar dano a inimigos;
  • Faca curta: aparece pelo cenário a partir do capítulo 8, é mais forte que a versão de cozinha, mas não pode ser reparada nem melhorada;
  • Faca de luta: obtida no capítulo 14 após derrotar Jack Krauser;
  • Faca Primitiva: desbloqueada após destruir todos os 16 Castelões Mecânicos, tem uma melhoria exclusiva que a torna indestrutível. Deve ser comprada por 1.000 CP no menu de Bônus.
Continua após a publicidade

Outras armas

  • Balestra: disponível para compra a partir do capítulo 2, o Mercador a vende por 10 mil Pesetas;
  • Granada Atordoante: obtida pelo cenário desde o capítulo 1, pode ser fabricada a partir de uma receita vendida pelo Mercador;
  • Granada de Mão: explosivo encontrado pelo cenário desde o primeiro capítulo do jogo;
  • Granada Pesada: versão mais potente do explosivo anterior, pode ser encontrada a partir do capítulo 7 ou criada a partir de uma receita vendida pelo Mercador;
  • Lança-Foguetes: começa a ser vendido pelo Mercador no capítulo 4 por 80 mil Pesetas; após terminar o game, uma versão infinita também estará disponível por 2.000.000 Pesetas;
  • Lança-Foguetes especial: entregue por Ada na última batalha do game, contra a versão transformada de Osmund Saddler.