Publicidade

Resident Evil 4 ganhará versão em realidade virtual para o Oculus Quest 2

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Abril de 2021 às 10h51

Link copiado!

Divulgação/Oculus
Divulgação/Oculus
Tudo sobre Facebook

A Capcom anunciou nesta quinta-feira (15) o lançamento de Resident Evil 4 VR, uma versão em realidade virtual de um dos games mais clássicos de todos os tempos. O título deve chegar exclusivamente para o dispositivo Oculus Quest 2 trazendo um novo olhar sobre a jogabilidade do título consagrado, junto a adaptações para adequar o título ao formato.

Foram poucos detalhes divulgados, mas, nas primeiras imagens, dá para saber um pouco o que esperar. Em realidade virtual, Resident Evil 4 aparece com visão em primeira pessoa, com o usuário mais uma vez estando no controle de Leon e enfrentando as hordas de inimigos com seu arsenal de armas, que também ganharam novas opções de jogabilidade. O game, entretanto, não é um remake, com o conjunto visual sendo semelhante ao das recentes versões remasterizadas do original, que chegou às lojas em 2005.

O desenvolvimento da versão ficou à cargo de uma parceria entre o Oculus Studios, que também produz o próprio Quest 2, e a Armature Studio, de títulos como Batman Arkham Origins: Blackgate e Recore. Ambos trabalham sob a batuta da Capcom enquanto a presença de uma desenvolvedora que pertence ao próprio Facebook dá a entender que esta é uma proposta exclusiva, que ainda não foi anunciada para dispositivos como o PlayStation VR, por exemplo.

Continua após a publicidade

Este, na realidade, é um de tantos detalhes que estão faltando, já que Resident Evil 4 VR ocupou uma curta parcela de um evento realizado pela Capcom na noite de quinta, com destaque para novas divulgações relacionadas a Resident Evil Village. Resta saber, por exemplo, se a versão em realidade virtual trará a experiência completa do game original, como parece ser o caso, e mais imagens de jogabilidade envolvendo mais armas, chefes de fase e a adaptação de enigmas para este novo formato.

Vale citar, ainda, que este é o primeiro game da franquia pensado exclusivamente para a realidade virtual, mas não a primeira vez que a série experimenta com ele. Em 2017, Resident Evil 7 chegou ao mercado com suporte ao PlayStation VR, e também teve uma demo liberada apenas no formato — desta vez, entretanto, a nova edição do quarto game não deve ter suporte a telas convencionais.

Continua após a publicidade

De acordo com o Oculus Studios, mais novidades de Resident Evil 4 VR devem ser divulgadas na próxima semana, em 21 de abril, quando a empresa realiza um evento com novidades e anúncios para o Oculus Quest 2. A promessa é de mais imagens de jogabilidade e detalhes sobre o desenvolvimento desta nova versão, que ainda não tem data de lançamento revelada.

Fonte: Resident Evil Showcase