Publicidade

Recurso do PlayStation 5 Pro pode ter chegado de surpresa ao PS5 Slim

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Famitsu
Famitsu

O modificador e técnico de consoles polonês conhecido como Modyfikator89, afirmou no último domingo (30) que a Sony teria melhorado, de surpresa, o sistema de resfriamento por metal líquido do PlayStation 5 padrão e do Slim (com leitor de discos e All-Digital). Essas melhorias teriam vindo do PlayStation 5 Pro, que possui leves diferenças em relação às outras versões.

O sistema de metal líquido é utilizado para resfriar o SoC do PS5, oferecendo maior desempenho graças à sua grande condutividade térmica. No entanto, alguns usuários, ao longo dos anos, relataram sofrer com o vazamento desse líquido, o que causaria superaquecimento e até o desligamento repentino do console.

Aparentemente, a Sony não reconheceu esse problema oficialmente, apesar de revelar, em abril deste ano, que o sistema passou por uma mudança no PlayStation 5 Pro. A estrutura básica permaneceu a mesma, mas a companhia adicionou ranhuras finas onde o metal líquido é aplicado "para que o efeito de resfriamento seja mais estável", segundo publicação no PlayStation.Blog.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Agora, parece que essas ranhuras chegaram aos modelos base e Slim do PS5 em versões mais recentes, conforme constatou Modyfikator89, que observou as linhas de ranhura na área do metal líquido ao desmontar o console.

Segundo o técnico, a mudança evitaria o problema de vazamento do material de resfriamento, apesar de a Sony não ter revelado que a alteração no PS5 Pro foi por esse motivo.

Usuários descobrem surpresas na PS Store indicando possível PS6 portátil

Não é segredo para ninguém que a Sony frequentemente traz atualizações e melhorias para o hardware e software do PlayStation 5 sem avisar. Em novembro deste ano, usuários encontraram selos misteriosos na PlayStation Store.

Os símbolos faziam referência a um recurso de cross-buy entre PlayStation e PC e a um modo de energia que poderia indicar um aperitivo para um novo portátil da Sony — quem sabe, até um "PS6 de bolso".

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Para quem o PlayStation 5 Pro vale a pena?