Ragnarok Online LATAM chega ao Brasil, mas não aguenta o rajadão
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

Os servidores de Ragnarok Online LATAM foram liberados nesta quarta-feira (28), porém em pouco tempo lotaram e mais ninguém conseguiu criar personagens ou jogar o MMORPG. Uma mensagem foi compartilhada nas redes sociais do game, afirmando que o público ainda poderia acessar o servidor Nidhogg durante a superlotação.
Este é um problema recorrente nos jogos multiplayer online atualmente, independentemente do gênero. Títulos como Helldivers II, Microsoft Flight Simulator 2024, Path of Exile 2, Palworld e inúmeros outros também chegaram sem suporte a uma grande volume de jogadores — o que deixa muitos frustrados e rende diversas reclamações internet afora.
É importante reforçar que os servidores de Ragnarok Online LATAM trazem acesso facilitado a quase 20 países de toda a América Latina — incluindo o Brasil. Esse fluxo gigantesco de jogadores reflete a nostalgia pela história de mais de 20 anos que o MMORPG carrega, com uma quantidade massiva de pessoas que ainda nutrem um carinho muito grande pelo título.
Pressão baixa em Ragnarok Online LATAM
Pois é, caros leitores, Ragnarok Online LATAM não aguentou a chegada da quarta-feira e desmaiou ao vivo. Nas redes sociais, a Gravity anunciou o adiamento do lançamento por algumas horas devido ao excesso de jogadores. Porém, nem isso resolveu a situação e os servidores não aguentaram da mesma forma.
Para remediar a ocorrência, a Gravity afirmou que abrirá um novo servidor para acomodar mais jogadores e garantir a melhor experiência. No entanto, isso ainda não tem data para acontecer e os jogadores provavelmente continuarão enfrentando filas até a sua resolução.
Reação negativa do público
Obviamente, a mensagem da Gravity sobre o excesso de jogadores nos servidores de Ragnarok Online LATAM gerou diversas críticas e piadas por todas as redes sociais. No entanto, o clima não é agradável e o público se mostrou insatisfeito por não poder conferir o retorno do clássico MMORPG.
Resta aos jogadores aguardar pela abertura do novo servidor, o que pode auxiliar a suportar o alto fluxo de pessoas dentro da experiência. Mais informações serão divulgadas pela Gravity futuramente.
Leia também no Canaltech:
- Que horas Elden Ring Nightreign será lançado no Brasil?
- Pinball clássico do Windows, Space Cadet chega aos celulares de graça
- Rematch inicia teste beta aberto e anuncia Ronaldinho Gaúcho como embaixador
Vídeo: qual é a melhor opção, jogar no console ou no PC? Canaltech discute sobre a experiência de cada um em nosso canal do YouTube