Publicidade

Ragnarok Online LATAM chega ao Brasil, mas não aguenta o rajadão

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Gravity
Divulgação/Gravity

Os servidores de Ragnarok Online LATAM foram liberados nesta quarta-feira (28), porém em pouco tempo lotaram e mais ninguém conseguiu criar personagens ou jogar o MMORPG. Uma mensagem foi compartilhada nas redes sociais do game, afirmando que o público ainda poderia acessar o servidor Nidhogg durante a superlotação. 

Este é um problema recorrente nos jogos multiplayer online atualmente, independentemente do gênero. Títulos como Helldivers II, Microsoft Flight Simulator 2024, Path of Exile 2, Palworld e inúmeros outros também chegaram sem suporte a uma grande volume de jogadores — o que deixa muitos frustrados e rende diversas reclamações internet afora. 

É importante reforçar que os servidores de Ragnarok Online LATAM trazem acesso facilitado a quase 20 países de toda a América Latina — incluindo o Brasil. Esse fluxo gigantesco de jogadores reflete a nostalgia pela história de mais de 20 anos que o MMORPG carrega, com uma quantidade massiva de pessoas que ainda nutrem um carinho muito grande pelo título.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Pressão baixa em Ragnarok Online LATAM

Pois é, caros leitores, Ragnarok Online LATAM não aguentou a chegada da quarta-feira e desmaiou ao vivo. Nas redes sociais, a Gravity anunciou o adiamento do lançamento por algumas horas devido ao excesso de jogadores. Porém, nem isso resolveu a situação e os servidores não aguentaram da mesma forma. 

Para remediar a ocorrência, a Gravity afirmou que abrirá um novo servidor para acomodar mais jogadores e garantir a melhor experiência. No entanto, isso ainda não tem data para acontecer e os jogadores provavelmente continuarão enfrentando filas até a sua resolução. 

Reação negativa do público

Obviamente, a mensagem da Gravity sobre o excesso de jogadores nos servidores de Ragnarok Online LATAM gerou diversas críticas e piadas por todas as redes sociais. No entanto, o clima não é agradável e o público se mostrou insatisfeito por não poder conferir o retorno do clássico MMORPG.

Resta aos jogadores aguardar pela abertura do novo servidor, o que pode auxiliar a suportar o alto fluxo de pessoas dentro da experiência. Mais informações serão divulgadas pela Gravity futuramente. 

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech:

Vídeo: qual é a melhor opção, jogar no console ou no PC? Canaltech discute sobre a experiência de cada um em nosso canal do YouTube