Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quais são os maiores mapas dos games?

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Outubro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/Reddit/TrainerDrake
Reprodução/Reddit/TrainerDrake

Jogos de mundo aberto, de corrida e RPGs são conhecidos por terem mapas gigantescos e deixarem o jogador explorar cada canto. Dos primeiros computadores e consoles até os mais atuais, muitas desenvolvedoras se vangloriam por cenários recheados de atividades e missões que exigem centenas de horas para concluir tudo.

Entre os mais megalomaníacos e que adoram locais gigantescos estão a Rockstar Games, Ubisoft, CD Projekt Red e a Bethesda, mas isso não é o suficiente para garantir um espaço entre os maiores. Para comparar a ousadia e ambição, o Canaltech separou os 10 maiores mapa do mundo dos games.

10. True Crime: Streets of LA

Continua após a publicidade

Lançado em 2003 para PlayStation 2, Xbox e GameCube, o jogo de ação em mundo aberto é quase um GTA, só que o jogador controla o policial Nicholas Kang investigando uma série de atentados com bombas em Los Angeles. O game replica a área central da cidade, com os principais bairros e ruas da cidade com precisão, indo de Santa Monica a Beverly Hills.

Tamanho do mapa: 622 Km²

9. Just Cause 4

Continua após a publicidade

O mais recente jogo da caótica franquia da Square Enix trouxe um mapa repleto de biomas, como já é comum. Desertos, picos nevados, florestas e planícies são alguns lugares em que o jogador pode explodir tudo e voar por ai. Lançado em 2018 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, o game é uma sequência direta de Just Cause 3 e coloca o jogador na pele de Rico Rodriguez enfrentando uma organização paramilitar

Tamanho do mapa: 1.024 Km²

8. Just Cause 2

Continua após a publicidade

O maior mapa já criado pela Square Enix veio em 2010, no PlayStation 3 e Xbox 360. Com ganchos para se atirar por toda a ilha de Panau, Rico precisa derrotar o ditador Pandak "Baby" Panay e confrontar seu antigo mentor, Tom Sheldon.

Tamanho do mapa: 1.035 Km²

7. Asheron's Call

Continua após a publicidade

O MMORPG online de fantasia de 1999 tinha seis classes e era ambientado no planeta fictício de Auberean. O universo 3D passou pelas mãos da Microsoft, Turbine e por fim da Warner Bros. Interactive Entertainment, que encerrou os servidores em 2017.

Tamanho do mapa: 1.295 Km²

6. Test Drive Unlimited

Continua após a publicidade

Ambientado no Havaí, o game de 2006 corrida conta com 125 carros e motos das principais fabricantes automotivas do mundo. Lançado para PC, PSP, PS2 e X360, o jogador comprava uma casa e o primeiro carro, depois corria para concessionárias, locadoras e outras lojas para conseguir ainda mais veículos e itens.

Tamanho do mapa: 1.600 Km²

5. The Crew

Continua após a publicidade

De 2014, o game de corrida da Ubisoft foi o primeiro da série automotiva e trouxe o mapa dos Estados Unidos. De São Francisco à Nova York, de Oeste a Leste, os pilotos passavam por locais turísticos importantes para correr ou apenas passear. O jogo foi lançado para PC, PS4, X360 e Xbox One. Para efeitos de comparação, o mapa é quase do mesmo tamanho de Trinidade e Tobago, com 5.131 km², e o Distrito Federal, o menor estado do Brasil, que tem 5.779 km².

Tamanho do mapa: 5.000 Km²

Continua após a publicidade

4. Fuel

Mais um jogo de PC, PS3 e X360, mas com uma essência Mad Max pós-apocalíptico. Lançado em 2009 pela Codemasters, o game tinha corridas insanas com buggies, caminhões e uma variedade de veículos off-road em amplos desertos. Com mais um pouco de extensão ele chega aos 20.770 km² de Israel e os 21.915 km² de Sergipe.

Tamanho do mapa: 14.400 Km²

Continua após a publicidade

3. Guild Wars: Nightfall

O terceiro jogo da série da ArenaNet foi lançado em 2006 para PC e se passa na continental Elona. O RPG permite ao jogador criar o próprio personagem e se juntar ao clã Order of the Sunspears. O gameplay do RPG conta com elementos de PvE (contra NPCs) e PvP (contra jogadores), motivando muita exploração pelos enormes terrenos virtuais. Para se comparar, o mapa é pouco menor do que a Dinamarca, com 42.925 km², e o Rio de Janeiro, que tem 43.780 km².

Tamanho do mapa: 38.850 Km²

Continua após a publicidade

2. The Lord of the Rings Online

O clássico RPG baseado no universo de J.R.R. Tolkien trouxe a Terra Média ambientada nos acontecimentos de O Senhor dos Anéis. Lançado em 2007, o jogador pode escolher entre 7 raças, 11 classes, 10 profissões, 7 vocações, além de mais de 1.000 títulos, habilidades e traços. O jogo ainda recebe atualizações e é gratuito para jogar. Com mais alguns vales e colinas, o lugar fictício fica do tamanho Portugal, que tem 92.212 km², e de Pernambuco, com 98.311 km².

Tamanho do mapa: 77.700 Km²

Continua após a publicidade

1. The Elder Scrolls II: Daggerfall

O mais colossal da lista tinha que ser da série de RPG da Bethesda. O game de 1996 foi lançado nos computadores e é uma continuação de The Elder Scrolls: Arena, colocando o jogador no papel de um membro da Aliança dos Magos, cujo objetivo é impedir a alma Rei de Daggerfall de continuar assombrando o local. Os mais corajosos de andar por quilômetros poligonais podem baixar Daggerfall diretamente do site da desenvolvedora. Para efeitos de comparação, o mapa do game é quase o mesmo tamanho do Nepal, com 147.181km² e do Acre, que tem 164.123 km².

Tamanho do mapa: 161.600 Km²

Pernas para que te quero

Ressaltamos que na elaboração desta lista, não consideramos o Flight Simulator (510 milhões de km², que é o tamanho do Planeta Terra), Minecraft (5 bilhões de km²), Elite Dangerous (40 bilhões de Sistemas Estelares) e No Man's Sky (com 18 quintilhões de planetas), por serem jogos procedurais e com proporções muito diferentes dos demais dessa lista e que estão em "terra firme".

Abaixo, você pode ver o vídeo completo do MrRanker, com a área de mais de 60 grandes jogos lançados até 2021, e que nos ajudou a mensurar esta lista.

Com informações de: Revista Galileu