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PS5 | Como solicitar o reparo do DualSense

Por| Editado por Bruna Penilhas | 25 de Julho de 2021 às 10h00

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Sergio Oliveira/Canaltech
Sergio Oliveira/Canaltech

O PlayStation 5 e seu controle DualSense chegaram às lojas em novembro de 2020. Desde então, diversos problemas técnicos no controle foram relatados por alguns usuários. Os defeitos vão desde botões que não funcionam corretamente, até problemas de bateria.

Outros problemas comuns foram no L2 e R2. A nova tecnologia de gatilhos adaptáveis simula efeitos de arcos, carros e outros, prometendo passar sensações ao usuário. Games que exigem que os jogadores apertem os botões com mais intensidade mostraram a fragilidade, deixando-os frouxos ou até mesmo os deslocando durante as partidas. O DualSense também enfrenta problemas de drift, que faz com que os analógicos se movimentem sozinhos.

Caso o DualSense apresente algum defeito durante o período de 1 ano da garantia original do produto, você pode solicitar os reparos gratuitos da PlayStation Brasil. Nesta página, o Canaltech mostra os passos de como fazer isso.

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Como solicitar os reparos do DualSense

Passo 1: antes de entrar em contato com a assistência, tente resetar o controle. Com um clipe ou com uma chavinha que acompanha smartphones, pressione o botão interno da parte de trás do DualSense. Caso isso não resolva, siga os próximos passos.

Passo 2: tenha em mãos seu controle, a nota fiscal do seu produto e seu e-mail de acesso à conta da PlayStation Network.

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Passo 3: localize o número de modelo do controle, que começa com "CFI" e é seguido de mais cinco dígitos. Encontre também o número de série, que começa com a letra "G" e segue com 16 números.

Passo 4: ligue para o telefone da assistência técnica da Sony, disponível na imagem abaixo:

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Passo 5: quem te atender perguntará se você já tentou resetar o controle e depois pedirá as informações citadas nos passos 2 e 3. Caso o controle defeituoso seja o que acompanha o PS5, será preciso dizer também o número de série do console (localizado na parte de baixo do hardware).

Passo 6: após finalizar o atendimento pelo telefone, a Sony enviará um e-mail com uma tabela, que deverá ser preenchida com os seus dados e do DualSense. Os dados pedidos são:

  • Nome
  • CPF
  • Telefone
  • Email
  • CEP
  • Endereço
  • Complemento
  • Número
  • Estado
  • Cidade
  • Bairro
  • Modelo do produto
  • Cor do produto
  • Número de serie
  • Data da Compra
  • Número da Nota Fiscal
  • Defeito Reclamado
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Passo 7: depois de enviar os dados e eles serem confirmados pela Sony, será enviado outro e-mail com o código de postagem dos Correios e orientações.

Passo 8: na caixa de envio do DualSense para a assistência técnica, é preciso incluir dentro do pacote, além do controle: o e-mail com o código de postagem e orientações impresso e uma cópia de um comprovante de residência (conta de luz, água, gás ou fatura de televisão a cabo). A cópia da nota fiscal do produto deve ir do lado de fora, protegida por um plástico. Não se esqueça do código de postagem, que garante que a Sony arque com os custos do envio.

Passo 9: basta aguardar o retorno do controle ou o envio de um DualSense novo. Atualmente, a empresa promete resolver a situação em até 33 dias a partir da data de recebimento do controle.

Fonte: Suporte PlayStation