Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PS5 | Atualização traz integração com Discord, 1440p variável e mais

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Março de 2023 às 15h10

Link copiado!

Kerde Severin/Unsplash
Kerde Severin/Unsplash

A Sony libera nesta quinta-feira (09) mais uma atualização importante para o PlayStation 5, trazendo novos recursos de conexão e mudanças na interface do console. A principal adição é a integração com o Discord, permitindo que os usuários acessem os chats de voz do aplicativo de comunicação diretamente pelo videogame.

A novidade exige a integração entre a conta do usuário na PSN e o software, a partir de um PC ou smartphone. Depois, passa a ser possível acessar as conversas através da interface do próprio videogame, com os jogos que estão sendo executados no console também aparecendo para os contatos adicionados no Discord. Quem já tem os perfis unificados, aliás, deve realizar o processo novamente, para que as novas permissões sejam ativadas.

Continua após a publicidade

Outros destaques da atualização v23.01-07.00.00 do PS5 é a possibilidade de atualização sem fio de controles DualSense e o suporte a uma taxa de atualização variável em 1440p. Agora, os jogos da plataforma devem funcionar de forma mais suave em monitores e TVs que suportem VRR (Variable Refresh Rate, em inglês), enquanto novos parâmetros também ampliam a lista de telas compatíveis para a resolução.

Outra mudança bem-vinda aparece para os assinantes da PS Plus, que agora terão a transferência de jogos salvos do PS4 para o PlayStation 5 facilitada. Sempre que um game da geração passada for baixado ou inserido no console, uma notificação será exibida caso dados sejam encontrados na nuvem, facilitando o download e não mais exigindo que o console antigo seja ligado para que a transferência aconteça.

Ainda nesse quesito, a Sony também adicionou a possibilidade de passar informações sem fio entre dois consoles de nova geração. Caso você tenha comprado um novo PlayStation 5, dados como jogos salvos, capturas de tela e perfis de usuário podem ser transferidos pela rede a partir da tela de configuração inicial ou a qualquer momento, por meio das configurações do videogame.

Continua após a publicidade

Mudanças na interface e mais acessibilidade

Ainda na pegada de tornar as coisas mais fáceis, a Sony também trouxe, com a atualização, mudanças na forma de organização das informações na tela. A biblioteca de jogos, por exemplo, ganhou novas opções de filtragem de resultados, enquanto a visualização dos amigos que curtem um mesmo game ganhou mais recursos de interação.

Entre eles está a possibilidade de entrar em partidas em grupo a partir da janela de chat, que também ganhou elementos de gerenciamento focados em privacidade. Dá para escolher quem pode entrar ou não nas conversas e partidas, bem como vão funcionar os convites dos amigos para as partidas multiplayer.

Continua após a publicidade

Com a atualização, o PlayStation 5 também recebe melhorias no leitor de tela, que passa a dar orientações mais detalhadas ao navegar pela interface, assim como indicações de para onde o cursor pode se mover entre as opções. O recurso também passa a funcionar em páginas da web, aumentando a acessibilidade no acesso a sites e serviços de login em contas de distribuidoras, por exemplo.

O update para o PS5 é gratuito e já está disponível para todos os usuários do console. A atualização é obrigatória e será exigida na próxima vez que o jogador tentar se conectar à rede online.