Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PS Plus em julho terá Rise of the Tomb Raider, NBA 2K20 e uma surpresa

Por| 29 de Junho de 2020 às 13h13

Link copiado!

(Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)
(Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)
PlayStation 4

A Sony anunciou os jogos gratuitos da PlayStation Plus para o mês de julho, além de algumas ofertas extras que celebram os 10 anos do lançamento da plataforma de assinatura da empresa, que teve seu início no PlayStation 3.

A partir do dia 3 de julho, assinantes da PS Plus poderão resgatar os jogos Rise of the Tomb Raider: 20th Year Celebration e NBA 2K20. Além disso, a aventura cinemática interativa Erica entra nas ofertas como brinde especial. Finalmente, em comemoração à década de vida da plataforma paga, a Sony vai disponibilizar um tema especial para o PlayStation 4, além de um período gratuito de testes para partidas multiplayer que vai de 4 a 5 de julho (a assinatura do serviço premium é necessária para quem joga online no console).

Rise of the Tomb Raider: 20th Year Celebration

Continua após a publicidade

O jogo é a segunda aventura canônica da lendária exploradora Lara Croft após o reboot da franquia em 2013. Desta vez bem menos desprevenida e muito mais experiente em seu ramo de atuação, Lara se vê envolvida em uma trama em que corre contra o tempo para resgatar um artefato antigo escondido na Cidade de Perdida de Kitezh antes que a organização secreta Trinity o obtenha.

Em nossa análise do jogo, publicada em 2015, elogiamos a abertura de universo promovida pela Crystal Dynamics, que permitiu um maior potencial de exploração de cenários e descoberta de segredos, facilmente posicionando este como o melhor jogo de toda a trilogia. A edição especial 20th Year Celebration inclui, além do jogo principal, todas as DLCs lançadas posteriormente, bem como todas as skins e trajes especiais para Lara Croft.

Continua após a publicidade

NBA 2K20

Um dos simuladores de basquete mais próximos das partidas reais, NBA 2K20 é a edição mais recente de uma longeva franquia que conta com diversos modos de jogo sendo o principal a construção de um jogador exclusivo seu, do basquete universitário ao estrelato e título de MVP.

O game é um dos mais elogiados pela crítica especializada pelo seu realismo, detalhes visuais impressionantes e apresentação bem atual em relação à NBA na vida real. O modo multijogador, porém, é onde reside o real charme, com montagem de equipes e torneios esportivos por todo o mundo ocorrendo sob a chancela da 2K Sports.

Continua após a publicidade

Erica

Erica é o que a indústria chama de Full Motion Video (ou simplesmente “FMV”). Basicamente, o jogo se desenrola sozinho pela tela, com você interagindo diretamente via escolhas narrativas. Pense Heavy Rain ou Detroit: Become Human, só que sem você controlando personagens diretamente, feito com atores reais e sem o diretor David Cage enlouquecendo a equipe de produção.

Neste caso, Erica é a protagonista que dá nome ao jogo. Aterrorizada por pesadelos relacionados ao assassinato de seu pai, ela eventualmente acaba descobrindo novas pistas sobre o caso e agora deve percorrer a narrativa para tentar desvendar esse mistério. O jogo pincela seu enredo com coisas relacionadas ao ocultismo e rituais pagãos, deixando o tom de mistério ainda mais elevado. Foi amplamente elogiado pela crítica, tornando-se um imediato sucesso.

Continua após a publicidade

Fonte: Blog do PlayStation