Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Produtora de ator de Raised by Wolves é nova integrante do programa EA Originais

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Março de 2021 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Silver Rain Games
Divulgação/Silver Rain Games
Tudo sobre EA

A Electronic Arts anunciou nesta quinta-feira (11) a adição de mais um estúdio a seu programa EA Originals, focado na publicação e financiamento de jogos independentes. A bola da vez é a Silver Rain Games, fundada em dezembro de 2019 pelo ator Abubakar Salim, que você pode conhecer da série Raised by Wolves, da HBO, ou pelo papel de Bayek em dois títulos recentes da franquia Assassin’s Creed.

A produtora fica no Reino Unido e já está trabalhando em um novo game, que não foi anunciado, pelas mãos de 20 desenvolvedores. Todos se encontram em regime de trabalho remoto por conta da pandemia do novo coronavírus, trabalhando sob a batuta de Salim e da cofundadora da desenvolvedora, Melissa Phillips. Antes, ela era gerente das iniciativas de desenvolvimento e eventos focados em games do BAFTA, prêmio anual da Academia Britânica de Cinema e Televisão.

Segundo ela, o acordo assinado com o selo EA Originals é a culminação do trabalho realizado ao longo de 2020, empregado no desenvolvimento do conceito do primeiro game da Silver Rain e na montagem da equipe. Agora, a ideia é expandir ainda mais o time e mostrar a qualidade dos envolvidos, com o destaque dado pela distribuidora e o alcance mundial de seus títulos.

Continua após a publicidade

Em declaração sobre o acordo, Salim também enalteceu o apoio da Electronic Arts neste começo de jornada e o trabalho feito em um ano citado como “desafiador”. Ele afirma que a distribuidora apoia a visão do estúdio, que é de “inspirar e entreter”. Do outro lado, a EA também se disse feliz com a parceria, indicando que a Silver Rain será responsável por “experiências distintas e inovadoras”, que serão anunciadas “na hora certa”, segundo Matt Bilbey, vice-presidente executivo de crescimento estratégico da empresa.

O título publicado pelo selo EA Originais será o primeiro da produtora, que nasceu do amor de Salim pelos games. Segundo ele, o trabalho de dublagem na franquia Assassin’s Creed fez com que ele conhecesse outro lado do mercado de jogos, principalmente sobre o processo de desenvolvimento, e acabou o incentivando a seguir carreira como produtor, fundando seu próprio estúdio.

Nenhum detalhe sobre este novo título, porém, foi divulgado, assim como uma previsão de quanto veremos o game pela primeira vez. Outros títulos do selo EA Originals incluem Unravel e sua sequência, Sea of Solitude, Rocket Arena e os vindouros It Takes Two e Knockout City, que chegam, respectivamente, em 26 de março e 21 de maio.

Fonte: Electronic Arts