Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Produtor de Final Fantasy e Kingdom Hearts anuncia aposentadoria

Por| Editado por Bruna Penilhas | 31 de Maio de 2022 às 12h32

Link copiado!

Reprodução/Twitter/@shinjihashimot3
Reprodução/Twitter/@shinjihashimot3
Tudo sobre Square Enix

O lendário produtor da Square Enix, Shinji Hashimoto, anunciou a aposentadoria após 25 anos na empresa. Um dos mais experientes executivos da publicadora após liderar a produção executiva de grandes clássicos como Final Fantasy VII e Kingdom Hearts, vai deixar definitivamente a indústria nesta terça-feira, 31 de maio.

Em uma mensagem compartilhada no Twitter, Hashimoto agradeceu a todos que fizeram parte de sua trajetória. “Durante meu mandato, sou muito grato a todos vocês de diferentes maneiras. A partir de agora, gostaria de apoiá-los como fã da Square Enix”, escreveu.

Continua após a publicidade

Hashimoto chegou a Square Enix em 1995, após trabalhar na divisão de brinquedos da Bandai. Em 1997, o executivo assumiu a direção da marca Final Fantasy, período em que trabalhou nos jogos Final Fantasy VII, VIII, XIII, XIII-2, XV, VII Remake, World of Final Fantasy, entre outros.

Foi com o auxílio de Hashimoto que Naoki Yoshida liderou os esforços para recuperar o lançamento desastroso de Final Fantasy XIV. No processo de criação de Kingdom Hearts, o executivo aposentado discutiu a inclusão de personagens da Disney na história criada por Tetsuya Nomura.