Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que Call of Duty Black Ops 6 vai exigir que você fique sempre online?

Por| Editado por Durval Ramos | 10 de Junho de 2024 às 11h16

Link copiado!

Activision Blizzard
Activision Blizzard

A Microsoft e a ActivisionBlizzard confirmaram novos detalhes sobre Call of Duty Black Ops 6 durante o Xbox Showcase, mas entre as novidades sobre a trama e modos de jogo, a informação sobre a obrigatoriedade online até na campanha single player pegou todos de surpresa. Qual é a necessidade disso?

Entre as novas informações sobre Black Ops 6, muitos notaram o aviso que os jogadores precisarão ter uma conexão com a internet ativa não somente para usar o modo multiplayer do game, mas também na campanha single player, algo que nunca tinha acontecido na franquia.

Continua após a publicidade

Através de uma atualização no blog oficial do game, a Activision revelou que tudo faz parte de um novo plano para "reduzir o espaço ocupado pelo jogo no console e PC", mesmo ele exigindo nada menos do que 300 GB de armazenamento nbo Xbox. Só que o que uma coisa tem a ver com a outra?

Tecnologia gráfica por streaming

O argumento usado pela Activision é que, visando reduzir o espaço ocupado pelo jogo, que se tornou cada vez mais absurdo nos últimos títulos da franquia, foi desenvolvida uma tecnologia que aplica as texturas do game via streaming. Por conta disso, em todos os modos de Call of Duty Black Ops 6, será necessário manter uma conexão com a internet.

Isso gera vários problemas, como jogadores que utilizam conexões com limitações mensais de dados e até mesmo, pensando a longo prazo, na preservação do game. Como ele é essencialmente incompleto, necessitando que servidores estejam sempre ativos para se ter a melhor performance gráfica possível, existe a possibilidade de futuramente até mesmo a campanha single player ser inutilizada por conta disso.

Outra reclamação de vários jogadores é que o argumento em torno de reduzir o espaço ocupado por Black Ops 6 nos consoles e PCs é completamente nulo, pois as informações de pré-venda do game indicam que ele ainda ocupará absurdos 300GB de espaço.

Esse número só tende a aumentar a cada atualização do título, o que torna toda a ideia de não permitir que os jogadores baixem essas texturas e joguem sem precisar de internet ainda mais sem sentido.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a Activision continua com o seu plano de exigir conectividade a todo momento para jogar Call of Duty Black Ops 6. Resta saber se vai continuar assim até 25 de outubro, data de lançamento do novo game para PC, Xbox One, Xbox Series S/X, PS4 e PS5.