Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon UNITE | Primeiro campeonato acontecerá em setembro no Japão

Por| Editado por Bruna Penilhas | 07 de Setembro de 2021 às 17h40

Link copiado!

Divulgação/The Pokémon Company
Divulgação/The Pokémon Company

A Pokémon Company e o TiMi Studio revelaram que o jogo Pokémon UNITE ganhará seu primeiro campeonato oficial. O evento acontecerá no dia 19 de setembro no Japão e será aberto para todos os jogadores.

A inscrição deverá ser feita através do site oficial até o dia 13 de setembro, e as equipes podem ser compostas por cinco a sete jogadores. Todos devem falar japonês e ter 16 anos ou mais (jogadores com menos de 20 anos precisarão da permissão de pais ou responsáveis). O campeonato terá capacidade máxima de 256 times; se a quantidade de inscrições exceder esse limite, as equipes participantes serão decididas por sorteio.

As partidas serão disputadas em MD1 (melhor de um) até as semifinais, quando os quatro times disputarão em MD2 (melhor de dois). A competição seguirá as regras padrões do game, e o mapa utilizado será o Remoat Stadium. O anúncio foi feito no perfil japonês do jogo no Twitter:

Continua após a publicidade

O torneio é um marco importante para o jogo, pois é o primeiro promovido pela The Pokémon Company. A tendência é que esse tipo de campeonato se espalhe pelo mundo inteiro e fortaleça o game no cenário de eSports — ainda mais considerando a sua chegada para dispositivos móveis em 22 de setembro.

Pokémon UNITE foi lançado de graça para Nintendo Switch em julho, e é um MOBA semelhante a League of Legends, sucesso da Riot Games. No game, dois times precisam marcar pontos em áreas específicas dos lados adversários, e cada pokémon tem habilidades únicas de ataque e defesa.

Continua após a publicidade

Fonte: Dot Esports