Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon TCG Live: versão beta do jogo de cartas online é liberada no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Novembro de 2022 às 18h01

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Pokémon Company
Imagem: Reprodução/Pokémon Company

A nova versão do jogo de cartas online da franquia Pokémon já está disponível no Brasil. O Pokémon Trading Card Game Live chegou para substituir o TCG Online e sua fase beta aberta pode ser jogada via Windows, Mac, Android e iOS.

A evolução da versão online do jogo de estampas ilustradas havia sido anunciada ainda em 2021, tomando o lugar do aplicativo TCG Online, ativo desde 2012. As mecânicas de jogo continuam as mesmas, mas o TCG Live possui novos servidores e entrega gráficos atualizados, modelos 3D customizáveis para os personagens e crossplay: progressão continuada e gerenciamento de partidas compatíveis com todas as plataformas.

Continua após a publicidade

Para quem já jogava a versão antiga, é possível migrar a conta e continuar sua coleção no novo aplicativo. O processo de migração ainda não é obrigatório durante a fase beta: quem quiser continuar jogando o TCG Online neste período pode experimentar o TCG Live e efetuar a fusão de contas posteriormente. Detalhes da migração podem ser encontrados no site oficial do jogo.

Assim como o antecessor, Pokémon TCG Live está totalmente localizado em português e os jogadores podem utilizar códigos disponíveis em pacotes de cartas físicas para expandir sua coleção no jogo. Há três tipos de moedas dentro do jogo, mas todas são obtidas através da progressão nas partidas. Até o momento não foram divulgadas se haverão microtransações.

O download para versões desktop pode ser feito no site oficial, enquanto as versões para Android e iOS estão nas respectivas lojas. A data do lançamento definitivo ainda não foi divulgada.

Continua após a publicidade

Fonte: Pokémon Company