Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon TCG | Cartas de Scarlet & Violet serão lançadas em 2023

Por| 21 de Agosto de 2022 às 14h41

Link copiado!

Reprodução/The Pokémon Company
Reprodução/The Pokémon Company

A cerimônia de encerramento do Pokémon World Championships 2022, em Londres, trouxe algumas novidades importantes para a franquia. Pokémon TCG (chamado de Estampas Ilustradas no Brasil) receberá, em 2023, um novo conjunto base, desta vez baseados nos vindouros Pokémon Scarlet & Violet.

No trailer de revelação, podemos ver prévias das cartas dos lendários Koraidon e Miraidon em suas versões EX, mecânica que retornará ao jogo de cartas. Outros Pokémon como Mimikyu, Lucario e Magneton também aparecem no vídeo em formas EX. Assista abaixo:

Continua após a publicidade

As cartas do tipo EX não são novidades para o jogo, já que estrearam em 2003 com o conjunto de Pokémon Ruby & Sapphire. Pokémon EX vão aparecer em cada estágio de evolução: Básico, Estágio 1 e Estágio 2. Criaturas deste tipo terão um nível elevado de HP (vida) e poderão aproveitar de um conjunto poderoso de ataques e habilidades. Quando um jogador derrota um adversário do tipo EX, ele pode coletar duas cartas de Prêmio. 

Enquanto o novo conjunto base de Pokémon TCG não chega ao Brasil, os jogadores poderão aproveitar o lançamento da expansão Espada e Escudo — Origem Perdida em 9 de setembro. Além disso, a versão digital da franquia será reformulada em breve com Pokémon TCG Live, que está em beta em algumas regiões antes de ser lançado mundialmente.

*O Canaltech viajou a convite da The Pokémon Company