Pokémon Legends: Arceus é um dos jogos mais curtos da franquia

Pokémon Legends: Arceus é um dos jogos mais curtos da franquia

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 01 de Fevereiro de 2022 às 10h30
Imagem: Captura de Tela/Lucas Arraz/Canaltech

Pokémon Legends: Arceus trouxe a franquia publicada pela Nintendo para novos caminhos, adicionando pela primeira vez à série um mundo para livre exploração e diversas missões secundárias. Com tantas novidades, o jogador pode se perguntar quanto tempo levará para terminar o conteúdo do jogo. Apesar da liberdade para explorar e de conceitos inéditos, Legends: Arceus é um dos games mais curtos da história recente das entradas principais de Pokémon.

Quanto leva para zerar Pokémon Legends: Arceus?

Sem correr durante a história principal do jogo, Legends: Arceus deve levar entre 19 e 25 horas para ser concluído. Esse tempo considera um comportamento de treinador que irá visitar diferentes áreas, capturando Pokémon para completar a Pokédex e aceitando algumas das missões secundárias pelo caminho.

Em comparação, os demais jogos de Pokémon tomam até 35 horas para o final da campanha principal, segundo médias compiladas pelo site HowLongToBeat. Pokémon Sword and Shield, por exemplo, precisa de 26 horas a 39 horas para ser concluído, sem considerar as duas expansões The Isle of Armor e The Crown Tundra. Também título do Nintendo Switch, Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee! de 25 a 36 horas para o fim.

Pokémon Legends: Arceus é um dos jogos principais mais curtos da franquia (Imagem: Captura de tela/How Long to Beat)

Para quem deseja completar a Pokédex, Legends: Arceus deverá durar um pouco mais de 70 horas, número também superado por outros jogos da franquia, que alcançam as 100 horas para fechar todo o conteúdo.

O que tem para fazer em Pokémon Legends: Arceus

Sem entregar os segredos dos eventos do fim do jogo e conteúdo liberado após a conclusão da história, Legends: Arceus possui basicamente três atividades para o jogador: missões, pedidos e tarefas da Pokédex.

3. Missões

Missões são objetivos para avançar na história em Hisui (Imagem: Captura de tela/Canaltech/Lucas Arraz)

As missões são os eventos e desafios que movem a história em Legends: Arceus. Elas são, principalmente, pedidos do Survey Corps para investigar a loucura que atingiu os Pokémon guardiões da região. Para completar as missões, o jogador vai levar cerca de 19 horas.

2. Pedidos

Pedidos são missões secundárias e tem como prêmio itens valiosos para jornada (Imagem: Captura de tela/Canaltech/Lucas Arraz)

Os pedidos são as missões secundárias em Legends: Arceus. As atividades opcionais são solicitações de moradores de Hisui que vão pedir ajuda para encontrar itens, capturar espécies de Pokémon para auxiliar em atividades cotidianas ou até para descobrir o que um Drifloon faz com uma criança escondido atrás de uma casa todo dia, no entardecer.

Descobrir o que um Drifloon faz com uma criança é uma das missões secundárias em Legends: Arceus (Imagem: Captura de tela/Canaltech/Lucas Arraz)

Apesar de não serem obrigatórios, os pedidos entregam ótimas recompensas e detalhes da história — é possível ganhar uma Ponyta brilhante em um dos pedidos, por exemplo. Completar as missões de história e os pedidos exigem cerca de 26 horas do jogador.

1. Tarefas da Pokédex

Pokédex é espécie de fichário em Legends: Arceus (Imagem: Captura de tela/Canaltech/Lucas Arraz)

Normalmente, para completar a Pokédex em jogos da franquia Pokémon, basta capturar uma espécie de monstrinho uma única vez. Legends: Arceus introduz uma nova forma para essa jornada. Situada no passado, a Pokédex do jogo é uma espécie de fichário que irá exigir que o jogador não só capture um Pokémon, como também o observe comendo ou executando outras atividades. Para completar as missões, pedidos e tarefas da Pokédex, os treinadores vão precisar gastar cerca de 70 horas.

Pokémon Legends: Arceus está disponível para Nintendo Switch por R$ 299 na versão digital.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.