Publicidade

Pokémon GO | Como pegar Salandit e evoluir para Salazzle

Por| Editado por Bruna Penilhas | 19 de Abril de 2022 às 18h51

Link copiado!

Reprodução/The Pokémon Company
Reprodução/The Pokémon Company

Salandit, o pequeno Pokémon que lembra um lagarto ou uma salamandra, estreou oficialmente em Pokémon GO durante a Temporada de Alola. Para capturar esse monstrinho original dos jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, o jogador terá que andar, e andar bastante. Inicialmente, Salandit só pode ser capturado a partir de ovos de 12 km.

Ou seja, para capturar esse Pokémon dos tipos veneno e fogo, o treinador precisa primeiro girar Poképaradas em busca de ovos de 12 km e torcer para sair Salandit da incubadora. Atualmente, a chance para esse monstrinho surgir após a distância percorrida pelo treinador é de aproximadamente 10%.

Continua após a publicidade

Como evoluir Salandit para Salazzle?

Assim como nos consoles, apenas as fêmeas de Salandit evoluem para Salazzle. A mecânica promete tornar ainda mais difícil a missão de completar a Pokédex de Alola em Pokémon GO. Além de torcer para conquistar um ovo de 12 km em Poképaradas e eclodir um Salandit, o treinador vai precisar de uma fêmea da espécie para se transformar em Salazzle.

Uma Salandit fêmea precisa de 50 doces de Salandit para evoluir para Salazzle. O Salandit macho não evolui em qualquer outra espécie conhecida na série.

Continua após a publicidade

Temporada de Alola: Semana da sustentabilidade

Pokémon dos jogos Sun e Moon são descobertos pela primeira vez em Pokémon GO durante a temporada de Alola no jogo mobile.

Continua após a publicidade

De quarta-feira, 20 de abril de 2022, às 10h, a segunda-feira, 25 de abril, às 20h no horário local do treinador, a temporada apresenta o evento Semana da sustentabilidade 2022. O evento irá introduzir Oranguru, o Pokémon Sábio que fará sua estreia no Pokémon GO.

Para cada Treinador que se aventurar por 5 km durante o Dia Comunitário deste mês, a Niantic plantará uma árvore, até o limite de 100 mil árvores.

Ao longo da temporada, os treinadores poderão concluir diferentes linhas de pesquisa especial para aprender sobre cada uma das Ilhas de Alola. Essas atividades ficarão disponíveis para coleta até que a temporada termine, em 1º de junho. Quem concluir tudo até a data, desbloqueará uma linha de pesquisa especial bônus no final da temporada.

Continua após a publicidade

Pokémon GO pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos do iOS e Android.