PlayStation 5 | Sony derruba site que vendia painel personalizado do videogame

PlayStation 5 | Sony derruba site que vendia painel personalizado do videogame

Por Wagner Wakka | 03 de Novembro de 2020 às 08h35
Divulgação/Sony

A Sony não deve permitir que empresas terceirizadas vendam versões personalizadas dos painéis removíveis do PlayStation 5. Ela já ameaçou processar uma empresa que vendida os componentes chamados PlateStations.

A CustomizeMyPlates começou a vender suas versões (incluindo uma em preto) dos painéis depois que a Sony revelou que as abas serão facilmente destacáveis para limpeza. Cada unidade personalizada das laterias do PlayStation 5 era vendida por US$ 39,99 (equivalentes a R$ 230).

Segundo reportagem do Video Games Chronicles, advogados da Sony entraram em contato com a empresa e pediram que mudassem o nome do site. Na época, a companhia usava PlateStation 5 (“plate” vem de prato, cujo formato lembra os painéis do console) e modificou para CutomizeMyPlates.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Contudo, mesmo assim, os advogados entraram em contato novamente dizendo que a personalização ainda infringia propriedade intelectual da Sony. Depois disso, ainda processar o grupo caso não desistissem da ideia.

Com medo, os idealizadores retiraram o site do ar, bem como reembolsaram todas as pessoas que tinham feito a compra antecipada dos acessórios personalizados. Atualmente, a plataforma vende apenas adesivos para serem adicionados aos atuais e próximos consoles.

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Fonte: Video Games Chronicles

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.