Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Plague Inc. vai ganhar modo em que você salva o mundo de pandemia

Por| 27 de Março de 2020 às 07h55

Link copiado!

Plague Inc. vai ganhar modo em que você salva o mundo de pandemia
Plague Inc. vai ganhar modo em que você salva o mundo de pandemia

O jogo Plague Inc., que ficou conhecido por permitir que o jogador crie uma pandemia global e caiu em desfavor com algumas nações (em especial asiáticas) devido ao seu pilar narrativo, decidiu reverter temporariamente o seu posicionamento, com a criadora do game — a Ndemic Creations — prometendo uma atualização que insere um novo modo em que você combate um surto. Mais além, o estúdio por trás do jogo anunciou uma doação de US$ 250 mil (pouco mais de R$ 1,2 milhão, na cotação atual) para esforços de combate ao novo coronavírus.

A informação foi publicada no blog oficial da empresa pelo criador do jogo, James Vaughan. Ele ressaltou que, quando criou o título há oito anos, “jamais imaginaria que o mundo chegasse no estado em que lembraria uma partida de Plague Inc. ou que tantas pessoas usassem o jogo como ferramenta de auxílio para combater uma pandemia”. O executivo ainda ressaltou sentir orgulho de fazer parte do empenho da Organização Mundial de Saúde e outros órgãos de pesquisa para encontrar uma vacina para a COVID-19, a doença de deriva do novo coronavírus.

Continua após a publicidade

A ideia veio após a empresa receber diversos pedidos de jogadores e entidades, que desejavam uma oportunidade de “enfrentar” uma doença global ao invés de “criar” uma.

"Os jogadores deverão equilibrar o gerenciamento de progressão de uma doença e aprimorar sistemas de saúde, bem como controlar ações do mundo real, como triagem, quarentenas, distanciamento social e o fechamento de serviços públicos”, detalha o post. “Estamos desenvolvendo esse novo modo de jogo com o auxílio de experts da OMS, da Rede de Alerta e Reposta para Surtos [Global Outbreak Alert and Response Network] e muitos outros”.

A Ndemic Creations finaliza o comunicado afirmando que a atualização com o novo modo será disponibilizada de graça para todas as plataformas, mas não definiu quando exatamente isso irá acontecer. Plague Inc. está disponível para download via Steam, Android e iOS.

Continua após a publicidade

Fonte: Ndemic Creations