Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PK XD ganha novos minigames a partir de sexta-feira

Por| Editado por Bruna Penilhas | 16 de Setembro de 2021 às 12h43

Link copiado!

Divulgação / Afterverse
Divulgação / Afterverse

PK XD completa dois anos em setembro e, para comemorar a data, a desenvolvedora Afterverse anunciou novos minigames para a aventura. As atividades serão apresentados ao longo das próximas semanas e são inspiradas em minigames que fizeram sucesso no jogo, como Crazy Run, que somou 1,7 bilhão de partidas feitas nesses dois anos do título. 

Entre as atividades para a comemoração do aniversário estão uma nova casa Ilha de Férias do Admin e os minigames: Corrida Parkour (trajeto de patins para saltar e desviar de obstáculos); Caça aos Ovos (com desbloqueio de skins e objetos a partir de atividades propostas) e Glider Rings (em que personagens planam, passam por obstáculos e ganham pontos).

Continua após a publicidade

O conteúdo de aniversário começa a desembarcar no universo de PK XD a partir desta sexta-feira (17). 

O que é PK XD

PK XD é um jogo gratuito de mundo aberto publicado pela PlayKids. Voltado para crianças, a aventura permite que usuários criem avatares 3D, customizem casas no mapa, adotem pets e até interajam com outros participantes. O título está disponível para celulares Android e iOS.

Continua após a publicidade

A exploração e a interação dos jogadores são os destaques de PK XD. Os jogadores podem avaliar as casas de amigos, enviar mensagens em um chat, cumprir missões e competir nos minigames. As recompensas para cada aventura são variadas, incluindo moedas usadas para comprar novos itens de customização.

O jogo é um sandbox, como Minecraft e Terraria, e reúne mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. O título é fruto de uma célula de inovação dentro da Playkids (do Grupo Movile). O projeto foi lançado em setembro de 2019, conquistando rapidamente os jogadores. Em apenas quatro meses, o aplicativo brasileiro registrou 10 milhões de downloads e contou com 4,5 milhões de usuários ativos por mês.

Continua após a publicidade

“Ver o caminho que trilhamos e aonde chegamos nesses dois anos de PK XD é gratificante. No começo, éramos apenas um pequeno time de mentes inovadoras na Movile buscando uma solução digital para oferecer ao público bem jovem uma opção de entretenimento que fosse divertida e segura. Foi um belo desafio, mas conseguimos chegar a um modelo que permitisse interação, socialização e autoexpressão, num ambiente acolhedor e de fair play’, declarou Breno Masi, CEO da Afterverse, em comunicado à imprensa.