Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pesquisa da Nimo TV aponta que 78% dos jogadores preferem games multiplayer

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Março de 2021 às 19h00

Link copiado!

Alex Haney on Unsplash
Alex Haney on Unsplash

Uma nova pesquisa da Nimo TV aponta algumas características de consumo dos jogadores brasileiros. O levantamento com usuários da plataforma mostra que 78% dos entrevistados preferem jogos multiplayer aos de apenas um jogador.

De acordo com o comunicado da empresa, ao todo foram entrevistados 9 mil jogadores do serviço de streaming. O levantamento ainda mostra que 73% dos gamers preferem curtir entre amigos, enquanto 27% não se importam de interagir com pessoas desconhecidas. Ainda, os dados mostram que 70% dos respondentes têm preferência por atuar em equipe dentro de um título multiplayer online.

O levantamento deve ser lido como um recorte, e não como uma representação fiel do público brasileiro. Isso porque a Nimo TV é uma plataforma de streaming, o que, por si só, já reúne jogadores interessados em compartilhar experiências. Segundo a empresa, 72% do seu público entrevistado disseram gostar mais de games de tiro em primeira pessoa (os chamados FPS, na sigla em inglês).

Continua após a publicidade

Por fim, o relatório apontou uma significativa alta de público em 2020, muito por conta do isolamento causado pela pandemia da COVID-19. “A Nimo TV teve um acréscimo de 25% na audiência no último ano, tendo jogos multiplayer como GTA RP, Free Fire, Mobile Legends e Arena of Valor foram grandes propulsores desses resultados”, aponta Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV.

O levantamento foi realizado pela empresa na segunda semana de fevereiro de 2021.