Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Nintendo Switch pode ter suporte a 4K e tela maior, aponta site

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Março de 2021 às 13h40

Link copiado!

reprodução / wikipedia commons
reprodução / wikipedia commons

A Nintendo pode lançar um novo modelo do Switch ainda este ano, com tela maior de 7 polegadas. A informação ainda não é oficial e vem de uma reportagem da Bloomberg, que disse ter falado com pessoas próximas ao projeto.

Na verdade, o veículo disse ter tido acesso aos planos por conta da Samsung, a qual vai fornecer as telas para o novo modelo. Esta versão do Switch teria display OLED rígido (atualmente, a Nintendo usa LCD) com 7 polegadas, mas ainda com resolução máxima de 720p.

O motivo da mudança seria o custo-benefício. O mercado de smartphones deixou de usar OLED rígido, optando por versões mais maleáveis. Com a alta em estoque, estas telas tiveram uma queda de preço, o que poderia interessar tanto à Samsung quanto à Nintendo.

Continua após a publicidade

As versões em OLED, em comparação com o LCD, trazem mais contraste e oferecem um tempo de resposta maior, ambas características importantes para o setor de games. Além disso, elas exigem menos energia, o que garante maior autonomia em um produto como o Switch, que funciona a baterias.

Segundo a fonte da Bloomberg, a Samsung estaria preparando a produção destes painéis para junho, com início de fabricação no máximo em julho. O cronograma da Nintendo seria de lançar a nova versão com tela OLED já no final do ano, para a temporada de férias e Natal.

Este modelo também teria capacidade de oferecer resolução em 4K quando acoplado ao dock, durante a jogatina na TV. Tal especificação seria ainda um problema maior para os desenvolvedores que reclamam da dificuldade em desenvolver jogos que funcionem bem em telas pequenas e grandes e com diferentes resoluções. Atualmente, o Switch suporta somente Full HD na TV.

Continua após a publicidade

Ainda é preciso olhar para estes planos com certo cuidado. Isso porque o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse em fevereiro que a empresa não tem planos de lançar um novo Switch em breve.

Atualmente, a Nintendo conta com dois modelos do console: o tradicional, com 6,2 polegadas; e a versão Lite, sem suporte ao dock, com 5,5 polegadas. Ambas versões contam com tela LCD.

Fonte: Bloomberg