Publicidade

Personagens de Mortal Kombat invadem as HQs da DC Comics

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/DC Comics
Divulgação/DC Comics

A DC Comics anunciou recentemente o evento “DC K.O.”, que será um crossover colossal de franquias nas histórias em quadrinhos. E, nesta iniciativa, estarão presentes dois personagens de Mortal Kombat: Sub-Zero e Shang Tsung, com visuais inspirados no último jogo lançado da série de luta.

No one-shot chamado “Boss Battle”, veremos diversos super-heróis que vão atravessar para outras realidades para confrontar figuras poderosas do mundo nerd. A justificativa é que eles precisam reunir Energia Omega para manter um torneio, onde o vencedor ganhará a chance de desafiar o vilão Darkseid.

Neste caso, quem vai parar na Exoterra de Mortal Kombat 1 serão os heróis Raio Negro e Homem-Borracha. Nos Estados Unidos, esse one-shot será publicado no dia 4 de fevereiro de 2025. No entanto, não há qualquer previsão da história ser disponibilizada no Brasil. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O crossover também contará com personagens como Red Sonja, Vampirella, Annabelle (a boneca!) e até o Capitão Pátria, de The Boys — personagem que, inclusive, foi um dos lutadores de destaque nos DLCs de Mortal Kombat 1. 

O retorno de Mortal Kombat na DC?

É importante lembrar que a série e a DC Comics possuem uma conexão muito forte, graças à franquia de jogos Injustice. Produzida pelo mesmo estúdio de MK, estes títulos traziam uma distopia na qual Superman era um ditador, enquanto Batman reunia um grupo que atuava na resistência.

Não era incomum personagens de um jogo fazerem participações no outro, o que ajudou a estreitar os laços entre ambas de forma consistente ao longo dos últimos 12 anos. A DC Comics, inclusive, lançou HQs baseadas nesta realidade e que se tornaram bastante populares

Apesar do sucesso, não há qualquer sinal sobre Injustice 3 ou outra iniciativa baseada nos super-heróis por parte da NetherRealm Studios. Em 2023 o estúdio lançou Mortal Kombat 1 e, supostamente, trabalha no desenvolvimento de um novo game mantido em sigilo.

Vale lembrar que, com a venda da Warner Bros. para a Netflix, a divisão Warner Games (que detém os direitos sobre o estúdio) também passa para as mãos da gigante do streaming. Dito isso, o futuro dos títulos em desenvolvimento e projetos ainda é incerto. 

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech: