Valve abre as portas para o PC Game Pass no Steam
Por Lucas Arraz • Editado por Bruna Penilhas |

O CEO da Valve, Gabe Newell, se mostrou aberto a trazer o PC Game Pass ao Steam. Em entrevista ao site PC Gamer, Newell revelou que a Valve não tem planos para um concorrente do Xbox Game Pass, o que abre espaço para a Microsoft abrigar o serviço de assinatura para a plataforma.
- Steam bate recorde impressionante de usuários ativos
- Jogos da Bethesda no PC serão migrados para o Steam
Caso a ideia se concretize, a chegada do Game Pass ao Steam pode significar a liberação do serviço no portátil Steam Deck. O aparelho atualmente não tem acesso ao benefício por não contar com o sistema operacional Windows pré-instalado, mas sim o Linux.
“Não acho que seja algo que achamos que precisamos fazer nós mesmos, construir um serviço de assinatura neste momento”, disse Newell. "Mas para os clientes é claramente uma opção popular, e ficaríamos mais do que felizes em trabalhar com eles para Microsoft isso no Steam", completou.
A Microsoft e a Valve já discutiram a ideia de trazer o PC Game Pass para o Steam, mas a conversa nunca foi para frente. "Conversamos bastante com as pessoas de lá sobre esse assunto", diz Newell. “Se seus clientes querem, então você deve descobrir como fazer isso acontecer. É aí que estamos”, comentou.
Caso chegue ao Steam, o PC Game Pass não será o primeiro serviço vendido na plataforma. Em 2020, o EA Play foi lançado no Steam, mas apenas com a assinatura básica. A taxa de 30% cobrada pela Valve nas vendas de software pode representar um impedimento para a Microsoft.
A Microsoft até agora não mostrou sinais de que está disposta a trazer o PC Game Pass para o Steam, no entanto. A empresa de software começou a distribuir mais de seus títulos do Xbox Game Studios através do Steam em 2019, mas o PC Game Pass permanece exclusivo para a Microsoft Store e PCs com Windows 10 ou Windows 11.
Fonte: The Verge