Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam bate recorde impressionante de usuários ativos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 04 de Janeiro de 2022 às 15h23

Link copiado!

Divulgação/Valve
Divulgação/Valve

Durante o último final de semana, dos dias 1 e 2 de janeiro de 2022, o Steam teve um pico de 29.942.036 jogadores logados simultaneamente. Jogos como Counter-Strike, Dota 2, PUBG: Battlegrounds, Apex Legends e GTA V foram os que registraram mais jogadores ativos nos dias.

Aproveitar o últimos dias do recesso de final de ano e até as promoções festivas da plataforma da Valve podem ter sido os principais fatores para gerar esse número.

Continua após a publicidade

Podemos perceber também que os jogos mais populares foram os multiplayer (no caso de GTA, o pico pode ter sido no GTA Online). Com mais amigos disponíveis e sem fazer nada em casa, diferente de outros dias úteis, os jogadores viram a primeira oportunidade do ano para curtir entre si.

Em 2020 e em 2021, os picos do Steam foram no mês de março, por causa do isolamento social para evitar a contaminação do covid-19. Nessas épocas, foram registrados 24 milhões e 26 milhões de jogadores ativos, respectivamente. Depois disso, o número caiu, até que em julho de 2021 voltou a crescer até o recorde de agora.

Com informações de Steam Data Base.