Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogos da Bethesda no PC serão migrados para o Steam

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Fevereiro de 2022 às 15h42

Link copiado!

Bethesda
Bethesda

A Bethesda anunciou nesta terça-feira (22) que o inicializador de games da desenvolvedora para PC será descontinuado. Os jogos atrelados a uma conta Bethesda.net serão migrados para o Steam a partir de abril de 2022.

De acordo com comunicado oficial, os jogadores poderão iniciar o processo de migração seguindo as instruções que serão disponibilizadas pela desenvolvedora. A Bethesda ainda explica que o sistema de migração incluirá toda a biblioteca de jogos e carteira da Bethesda.net — ou seja, seu progresso na plataforma será mantido no Steam. Entretanto, a empresa nota que, em alguns casos, a transferência deverá ser feita manualmente pelo usuário. Nesses casos, a conta Bethesda ainda será necessária para jogar.

Continua após a publicidade

O inicializador (também chamado de cliente) da Bethesda será desativado apenas em maio, mas a recomendação é que os jogadores iniciem o processo de migração entre plataformas ainda em abril. O estúdio promete que games online como Fallout 76 e The Elder Scrolls Online não sofrerão nenhum tipo de contratempo com a mudança, já que ainda será necessário ter uma conta Bethesda.net para acessar os jogos — a diferença é que os títulos serão inicializados através do Steam.

Você pode conferir na íntegra o FAQ da Bethesda sobre o inicializador no site oficial da desenvolvedora.

Fonte: Bethesda.net