Publicidade

Para enterrar Black Ops 7: Battlefield 6 libera multiplayer grátis nesta semana

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts

O teste gratuito do multiplayer de Battlefield 6 foi liberado no PC, PlayStation 5 e Xbox Series nesta terça-feira (25). Os jogadores já podem aproveitar cinco modos e três mapas durante a gratuidade do jogo, que se encerra no dia 2 de dezembro, às 9h.

A Electronic Arts informou que é necessário baixar o battle royale Battlefield REDSEC para aproveitar o período de teste. Jogadores que já possuem progresso no battle royale poderão transferir seus dados para o teste.

Entre os modos disponíveis estão Conquista, Ruptura, Sabotagem, Escalada e Mata-Mata em Equipe. O FPS também irá conceder o Pacote de Armas "Lethal Forces" para o Rifle de Precisão M2010 ESR para os jogadores que logarem em Battlefield 6: REDSEC até o próximo domingo (30).

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
"O lançamento de hoje de um teste gratuito para Battlefield 6 é a oportunidade perfeita para novos jogadores terem a experiência de Guerra Total que milhões de jogadores ao redor do mundo estão exaltando", afirmou o Gerente Geral de Battlefield, Byron Beede, em comunicado para a imprensa.

Neste mesmo comunicado, a EA ressaltou todo o sucesso de Battlefield 6, incluindo recordes nos testes beta abertos que aconteceram em agosto deste ano. A empresa também destacou as indicações do jogo no The Game Awards 2025 e o fato de ser o título mais vendido do ano até 1° de novembro (antes do lançamento de Call of Duty: Black Ops 7).

Battlefield 6 vs. Black Ops 7: Qual é o melhor?

O lançamento bem-sucedido de Battlefield 6 acirrou ainda mais a disputa com Call of Duty: Black Ops 7, shooter da Activision recém-lançado que vem passando por problemas. De acordo com o The Game Business, do jornalista veterano Christopher Dring, a nova entrada de CoD teve um lançamento decepcionante na Europa, um dos mercados-chave da indústria.

As vendas na semana de lançamento de Call of Duty: Black Ops 7 ficaram 63% abaixo do lançamento de Battlefield 6 e mais de 50% inferiores às vendas de Black Ops 6. Os dados partem da GSD, que monitora as vendas digitais e físicas no continente.

Além disso, Call of Duty: Black Ops 7 vem sofrendo muitas críticas por usar Inteligência Artificial em artes dentro do jogo. A informação foi confirmada posteriormente pela própria Activision, diante das regras do Steam, que exigem que os desenvolvedores informem o uso de IA em jogos publicados na plataforma.

Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?