Os principais lançamentos de jogos em maio de 2022

Os principais lançamentos de jogos em maio de 2022

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 01 de Maio de 2022 às 19h00
Divulgação/Saber Interactive/Devolver Digital/BANDAI NAMCO

Maio chegou e, com ele, chegaram também os lançamentos de jogos do mês. Assim como em abril, será um período mais morno na indústria de games. Entre os principais destaques, estão o terror multiplayer Evil Dead — inspirado na franquia de filmes Uma Noite Alucinante —, o de ação samurai Trek to Yomi e o compilado retrô Pac-Man Museum+.

Confira a seguir os principais lançamentos de maio para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e Nintendo Switch.

10. Dolmen

Começamos nossa lista com um jogo brasileiro! Desenvolvido pelo Massive Work Studio, de Natal (RN), Dolmen é um souls-like de horror e sci-fi em terceira pessoa. Você explorará um mundo desconhecido chamado Revion Prime, e sua missão será coletar amostras de um cristal com propriedades únicas, capazes de permitir interações entre as realidades — mas é claro que haverão inúmeros inimigos mortais pelo caminho.

Dolmen chega em 20 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

9. Souldiers

Este jogo indie é um RPG metroidvania com belos gráficos em pixel-art. Os jogadores controlam um personagem — que pode ser um batedor, um mago ou um arqueiro — na luta pela liberdade de Terragaya, um lugar místico entre a vida e a morte.

Souldiers chega em 19 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC.

8. Salt and Sacrifice

Continuação de Salt and Sanctuary, este game é um souls-like em 2D, ou seja, espere um jogo bastante desafiador. No papel de um Inquisidor Marcado, você irá se aventurar através da fronteira ocidental, perseguindo, caçando e destruindo os magos que vagam pelo reino. Será preciso criar armas e armaduras a partir da carne e dos ossos sobrenaturais dos magos que você destruir.

Salt and Sacrifice chega em 10 de maio para PS4, PS5 e PC.

7. Eiyuden Chronicle: Rising

RPG japonês de ação e construção de cidades em 2.5D, o jogo é uma prequel de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes — cuja previsão de lançamento é 2023 — e fortemente inspirado no clássico Suikoden. A história acompanha dois personagens, CJ, Isha e Garoo, em uma jornada para minerar a fonte mágica de Rune Lens, escondida no subsolo da cidade. Porém, a aventura se transforma em uma conspiração sombria que abala o mundo.

Eiyuden Chronicle: Rising chega em 10 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

6. Pac-Man Museum+

Essa é para os nostálgicos! Trata-se de uma coletânea com 14 jogos da franquia Pac-Man; alguns destes não são mais acessíveis há anos. O game recriará um fliperama clássico, e você, controlando o próprio Pac-Man, caminhará de máquina a máquina para jogar os títulos clássicos.

Pac-Man Museum+ chega em 27 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

5. Sniper Elite 5

O novo título da franquia de ação e furtividade é ambientando na França de 1944, em plena Segunda Guerra Mundial. Os jogadores controlarão o tenente Karl Fairburne, enviado para o país de modo a apoiar os aliados na batalha contra os nazistas. Como o próprio nome sugere, você dará muitos tiros de sniper, com direito à câmera lenta e muito sangue voando pelos ares.

Sniper Elite 5 chega em 26 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

4. Kao the Kangaroo

Inspirado nos principais jogos de plataforma em 3D (o visual lembra muito Crash Bandicoot, não?), Kao the Kangaroo acompanhará um canguru herói em sua missão para desvendar a verdade sobre o desaparecimento do pai. O personagem irá explorar uma variedade de cenários, derrotar inimigos e aprender novas habilidades para as suas luvas de boxeador.

Kao the Kangaroo chega em 27 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

3. Vampire: The Masquerade — Swansong

Swamsong será um RPG com foco em narrativa e em escolhas. Os jogadores controlarão três vampiros diferentes que, disfarçados, investigarão assassinatos e conflitos de poder em Boston. Cada um tem habilidades únicas, porém, usá-las por tempo demais pode deixar você incontrolável, estragando seu disfarce.

Vampire: The Masquerade – Swansong chega em 19 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC.

2. Evil Dead: The Game

Inspirado na famosa franquia do cinema Evil Dead, o game é um multiplayer assimétrico em que quatro jogadores precisarão trabalhar juntos para derrotar um monstro. O título reúne personagens e criaturas já conhecidos dos fãs, além de muito sangue e pedaços voando ao longo do gameplay.

Evil Dead: The Game chega em 13 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC.

1. Trek to Yomi

Trek to Yomi é um jogo de ação e aventura side scroller publicado pela Devolver Digital. A história, ambientada no Japão Feudal, acompanha o jovem espadachim Hiroki. Seu objetivo será “proteger sua cidade e as pessoas que ama contra todas as ameaças”, ao mesmo tempo em que busca vingança pela morte do seu sensei.

Trek to Yomi chega em 5 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.