Os melhores mods de Elden Ring

Os melhores mods de Elden Ring

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 12 de Abril de 2022 às 14h00
Imagem: Captura de Tela/Kirnifr

Está jogando Elden Ring no computador e quer elevar a sua experiência? A comunidade já começou a trabalhar nas modificações que vão desde melhorar mecânicas do jogo, até adicionar novos visuais para as armas e invocações inéditas.

O site Nexus Mods reúne vários mods do game que podem ser usados para adicionar novas armas, visuais e melhorias gráficas ao jogo da FromSoftware. Antes de usá-los, vale lembrar que mods não são um produto oficial e você deve baixá-los por sua conta e risco. Abaixo, listamos algumas das melhores modificações de Elden Ring:

9. Guts com a armadura Berserker

Guts está pronto para derrotar os inimigos em Elden Ring. (Imagem: Captura de Tela/MrMorritos3D)

Elden Ring tem várias referências a Berserk, obra de Kentaro Miura. Hidetaka Miyazaki, presidente da FromSoftware e diretor do jogo, é fã assumido do mangá e deixa isso claro em seus jogos.

Esse mod permite que os jogadores possam transportar Guts para dentro das Terras Intermediárias e jogar com o protagonista de Berserk. Agora só falta transformar um dos chefes do jogo no Griffith.

8. Sentinela da Árvore, o Trenzinho

Todos a bordo da derrota. (Imagem: Captura de Tela/skymoon)

Esse mod criado por "skymoon" modifica o cavalo dos Sentinelas da Árvore e os coloca montados em Thomas, o Trenzinho. Caso você passe bastante raiva tentando derrotar esses chefes secundários do jogo, pelo menos dá para garantir boas risadas enquanto morre para o dano massivo do inimigo.

7. Torrente branco

Torrente merece um novo visual. (Imagem: Captura de Tela/loccipocci)

O cavalo Torrente é uma das novidades em Elden Ring. O animal entregue por Ranni, a Bruxa, é o fiel companheiro de todo Maculado que se aventura pelas Terras Intermédias. Esse mod criado pelo usuário "loccipocci" traz uma variante para o querido cavalo.

Com um visual todo branco, você pode transformar seu Torrente completamente. Já que o Maculado pode mudar de armadura e ter várias combinações, nada mais justo que seu fiel amigo também receba o mesmo tratamento.

6. Pause o jogo

Pausar o jogo é essencial. (Imagem: Captura de Tela/iArtorias)

Em jogos da FromSoftware, jogadores não podem pausar a experiência por completo. Em Elden Ring, isso não é diferente. Isso muda no mod criado por "iArtorias", em que o jogador consegue pausar o game e fazer seus planos ou descansar com mais tranquilidade.

Usando o botão de start, ou a tecla P, é possível pausar o game. Mexa no seu inventário e crie itens sem se preocupar com algum bicho atacando o seu personagem de surpresa.

5. Jotaro e Star Platinum

Você está se aproximando? (Imagem: Captura de Tela/Lothric Ginger Cat)

É fã de Jojo's Bizarre Adventure? Então se prepare para usar Jotaro Kujo, protagonista da terceira parte da obra, como um visual alternativo em Elden Ring. O jogador que quiser liberar seu Jojo interior, deve começar com a classe Vagabundo.

"Lothric Ginger Cat", criador do mod, explica que caso o jogador use alguma parte de armadura muito diferente, você pode ativar o visual de Jotaro automaticamente. Então cabe a você escolher se quer jogar a todo momento com o personagem do mangá de Hirohiko Araki.

4. NPCs e chefes como invocação

Para quê lutar contra a Malenia se você pode colocá-la para lutar contra si mesma? (Imagem: Captura de Tela/satoshi)

Um diferencial de Elden Ring para outros jogos da FromSoftware são as invocações. Esse mod traz alguns dos NPCs (personagens não jogáveis) do jogo como companheiros para lutarem ao seu lado. Sempre quis ter uma Malenia de estimação? Agora você pode ter a chefe opcional do seu lado ao invés de causar dor de cabeça enfrentando-a.

3. Mercador de bolso

A praticidade de conseguir comprar itens em qualquer lugar. (Imagem: Captura de Tela/yakuzadeso)

Este mod cria uma loja com vários itens para o jogador conseguir acessar a qualquer momento através da criação de itens. Em Elden Ring, você só consegue comprar itens com personagens específicos no mapa, e todos possuem um inventário diferente do outro. Seja por uma armadura ou um item essencial, cada um tem a sua particularidade.

Esse mod unifica a loja, e não de forma que facilite para o jogador, colocando a possibilidade de comprar algum item que você queira por uma determinada quantidade de runas.

2. Armadura Berserker

Seja você mesmo o espadachim negro. (Imagem: Captura de Tela/MrMorritos3D)

Em Berserk, Guts recebe a temível armadura Berserker, um item que aumenta a força do protagonista do mangá, mas demanda muito do usuário. Algumas vezes, até mesmo a consciência de Guts se perde dentro do controle da armadura, o que sempre rende momentos tensos no mangá.

Agora, você pode incorporar o visual da icônica armadura no seu personagem em Elden Ring. Este mod é diferente do primeiro que mencionamos na lista porque traz o conjunto completo, incluindo o capacete.

1. Elden Ring Reforged

Jogue essa versão "melhorada" do game da FromSoftware. (Imagem: Captura de Tela/Kirnifr)

Esse mod ajusta dados Elden Ring de uma forma que modifica as mecânicas do jogo, como rebalanceamento de armas, dano, resistência de chefes e tudo mais. Uma das principais adições é a reformulação das "hitboxes", que determinam a área em que você pode ser atingido ou atingir um inimigo.

Opções de dificuldade podem ser encontradas em todos os locais de graça, além de câmeras específicas para cada chefe do jogo, para ajudar o jogador a entender o que cada chefe está tentando fazer durante o combate.

Gostou dos mods? Acha que faltou algum? Compartilhe conosco nas redes sociais! Elden Ring está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC. As modificações, entretanto, só podem ser usadas na versão do jogo para computador.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.