Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elden Ring faz homenagem emocionante à Berserk

Por| 01 de Março de 2022 às 13h46

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

Hidetaka Miyazaki, presidente da FromSoftware e diretor de Elden Ring, é um fã assumido de Berserk, obra de Kentaro Miura, que faleceu em maio de 2021. Alguns elementos de Dark Souls são claramente inspirados no estilo artístico usado por Miura, mas o jogo mais recente do estúdio parece prestar uma homenagem mais direta e emocionante ao mangá e seu autor.

Conforme indicado pelo usuário @colucci_up no Twitter, há uma área em Elden Ring que contém semelhanças com um trecho de Berserk. Na imagem do jogo, podemos ver um conjunto de espadas cravadas no chão. A arma tem um visual parecido com a Dragonslayer, espada que Guts, protagonista do mangá, carrega durante a história. Mas a referência não para por aí — o texto a seguircontém spoilers de Berserk.

Continua após a publicidade

Em Berserk, Rickert cria uma "Colina de Espadas" para homenagear seus amigos do Bando do Falcão. Após a trágica noite do Eclipse, ele forja uma espada para cada companheiro morto durante o massacre. Em Elden Ring, as espadas estão amontoadas de maneira semelhante, o que leva aos fãs acreditarem que essa é uma homenagem de Miyazaki para Miura.

Elden Ring está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC (via Steam). O jogo já é o Soulslike que vendeu mais rápido e superou 760 mil jogadores simultâneos no Steam durante o lançamento.

Fonte: Twitter