Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os jogos mais vendidos do Nintendo 64

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Outubro de 2021 às 20h30

Link copiado!

Montagem/Reprodução
Montagem/Reprodução
Tudo sobre Nintendo

Lançado em 1996, o Nintendo 64 foi o console de quinta geração da Nintendo, se tornando um marco para os jogos 3D. Com seus populares cartuchos e um controle nada convencional, ele foi o primeiro videogame de muitas pessoas do fim dos anos 1990 e do começo dos anos 2000.

Com a fabricação interrompida em 2002, a Big N estima que foram vendidas mais de 32,93 milhões de unidades do videogame de mesa, sendo 20,11 milhões só nos EUA, desde sua estreia no mercado. Mesmo com tantas vendas ao redor do mundo, o console é apenas o 12º que mais vendeu na história da fabricante.

Entre todos os jogos lançados para o console, 52 atingiram a marca de mais de um milhão de unidades vendidas, 25 superaram 2 milhões e apenas um ultrapassou a marca de 10 milhões. Para mostrar alguns deles, o Canaltech separou os 10 jogos mais vendidos do Nintendo 64.

Continua após a publicidade

10. Banjo-Kazooie

Desenvolvido pela Rare e lançado em 1998, o game de plataforma mostra a história do urso Banjo e o pássaro Kazooie em uma missão para resgatar a ursa Tooie das garras da bruxa Gruntilda. O jogo foi o primeiro da franquia, levando o sucesso para outros quatro games até 2008, encerrando com Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts.

Quantidade de unidades vendidas: 3,65 milhões

Continua após a publicidade

9. Star Fox 64

Um dos grandes clássicos da Nintendo, o game de 1997 foi um marco por ser o primeiro a usar o Rumble Pack, que faz o controle vibrar conforme momentos de ação acontecem no game. Conhecido também como Lylat Wars, o jogo tem uma história espacial, em que o protagonista Fox McCloud quer vingar a morte de seu pai e derrotar o Imperador Andross, do planeta Venom.

Quantidade de unidades vendidas: 4 milhões

Continua após a publicidade

8. Diddy Kong Racing

Outro jogo lançado em 1997, mas agora em terra firme (em grande parte do tempo) e contou com os personagens do mundo de Donkey Kong. Também feito pela Rare, o jogador pode disputar em carros, aviões e hovercrafts, em diferentes pistas de corrida. Curiosamente, o protagonista Diddy é o único macaco jogável, e os personagens Conker e Banjo também fazem uma participação como pilotos.

Quantidade de unidades vendidas: 4,88 milhões

Continua após a publicidade

7. Donkey Kong 64

O retorno do popular gorila da Nintendo aconteceu em 1999 e com cinco personagens jogáveis, cada um com suas habilidades e acessórios únicos. Desenvolvido pela Rare, o game conta com diversos easter eggs de outros jogos da empresa e também o infame, porém adorado DK Rap, uma música de qualidade duvidosa para apresentar os protagonistas. O jogo foi também o primeiro a exigir o Expansion Pak, um hardware que aumenta a RAM do console de 4 MB para 8 MB.

Quantidade de unidades vendidas: 5,27 milhões

Continua após a publicidade

6. Pokémon Stadium

Um dos jogos mais legais de Pokémon e até mesmo do N64, os monstros são tratados como gladiadores e podem ser usados em batalhas contra líderes de ginásio ou enfrentando amigos e até mesmo em diversos minigames não relacionados com luta. Todos os 150 Pokémon da primeira geração estão disponíveis e os monstrinhos que o jogador já tinha em Pokémon Red, Blue ou Yellow, do Game Boy, podiam ser transferidos pelo Transfer Pak.

Quantidade de unidades vendidas: 5,46 milhões

Continua após a publicidade

5. Super Smash Bros.

O primeiro jogo da popular franquia de luta da Big N trouxe Mario, Link, Kirby, Pikachu, Samus e muitos outros para se enfrentarem com suas habilidades únicas e em cenários marcantes de seus respectivos jogos. O game de 1999 tem também um modo história, em que Master Hand traz os protagonistas para lutarem entre si. No final, ele é o boss que deve ser derrotado para encerrar a campanha.

Quantidade de unidades vendidas: 5,55 milhões

Continua após a publicidade

4. The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Link e Epona chegaram ao universo 3D em 1999 para uma aventura inédita na franquia. Com a nova tecnologia, os combates do herói puderam ser aprimorados e os quebra-cabeças ficaram mais elaborados. Este foi também o primeiro com um sistema de mira, que se manteve como um dos principais recursos de toda série. Na trama, Link deve impedir que Ganondorf obtenha a poderosa Triforce e realize seus planos sombrios.

Quantidade de unidades vendidas: 7,60 milhões

Continua após a publicidade

3. GoldenEye 007

O agente secreto mais famoso dos cinemas sempre teve grandes jogos e o do Nintendo 64 é um deles. Lançado em 1997, o FPS leva James Bond a mais uma missão para salvar Londres e o mundo do plano de uma organização criminosa; o mesmo enredo de 007 contra GoldenEye (1995), com Pierce Brosnan como Bond. O game também possui um multiplayer local de até quatro jogadores.

Quantidade de unidades vendidas: 8,09 milhões

Continua após a publicidade

2. Mario Kart 64

O segundo jogo de corrida de Mario e companhia estreou no console em 1996, em uma experiência ainda mais divertida e caótica. O game é como os outros da franquia, com muitos personagens e pistas inspiradas em fases clássicas do jogo de plataforma.

Quantidade de unidades vendidas: 9,87 milhões

Continua após a publicidade

1. Super Mario 64

O grande sucesso absoluto do jogo em três dimensões levou o lendário encanador para uma aventura no castelo da Princesa Peach, em seu clássico objetivo de derrotar Bowser. O game também inovou nas mecânicas, permitindo que o personagem corresse, nadasse e atacasse os inimigos, indo além das simples ações de pulo dos jogos anteriores. Vale destacar também que o grande número de vendas se dá pelo próprio console, que muitas vezes era acompanhado pelo cartucho do Super Mario 64.

Quantidade de unidades vendidas: 11,91 milhões

Fonte: VGChartz, Nintendo Fandom