Os chefes mais difíceis de Elden Ring

Os chefes mais difíceis de Elden Ring

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 01 de Abril de 2022 às 13h47
Divulgação/Bandai Namco

Se existe algo nos jogos da FromSoftware que representam o desafio máximo, são os chefes. De Dark Souls a Sekiro, existem vários adversários que quase nos fazem arrancar os cabelos de tanta raiva. E claro que Elden Ring não ficaria de fora dessa experiência ímpar de colocar os jogadores para sofrer contra os inimigos mais poderosos da história do jogo. Por isso que decidimos listar a seguir os chefes mais difíceis do game.

Lembrando que alguns desses adversários são opcionais, então pode ser que você nem sequer esbarre com eles durante a sua caminhada pelas Terras Intermediárias. Recomendamos que você os desafie mesmo assim? Talvez não, mas vale a menção de que todos são um real desafio para os jogadores. E claro, existem spoilers de Elden Ring nesse texto, já que muitos deles são, basicamente, pontos chaves da trama.

10. Sentinela da Árvore Dracônico

Quando estiver chegando em Leyndell, Capital Real, em uma das passagens você encontrará esse Sentinela da Árvore. Diferente daquele que você encontra em Limgrave e em outras localidades, o Dracônico tem poderes inconvenientes, principalmente se você for um jogador que usa golpes corpo a corpo. Mesmo se o seu Maculado estiver montado no Torrente, o Sentinela fará questão de te acertar, usando raios poderosos vindo de sua arma especial, que também dá bastante dano se você se aproximar demais.

Ah, eu comentei que o cavalo dele cospe fogo? Pois é, tem isso também.

9. Ezykes Decadente

Esse Dragão que fica na região de Caelid é extremamente desafiador, principalmente pela Podridão Escarlate. Boa parte dos ataques dele causam esta condição, que quando ativada ao máximo, gera muito dano contínuo ao seu Maculado — e não pode ser curada tomando poções, somente utilizando um item específico.

Dragões em Elden Ring possuem um alcance muito grande, o que dificulta o contra-ataque. Se chegar perto de Ezykes para atacar, existe a possibilidade dele emanar uma névoa de Podridão Escarlate para impedir que você acabe com ele. Pode não ser uma luta extremamente difícil mecanicamente, mas é um desafio lidar com as condições aplicadas por ele.

8. Dupla de Cavaleiros do Crisol

Um Cavaleiro do Crisol já é bem chato de se lidar, dois então, nem se fala. Apesar dos golpes da dupla serem lentos, o dano em conjunto pode ser devastador. Independente de qual dos dois você alcançar na segunda fase da luta primeiro, prepare-se para uma batalha complicada. Pode ter certeza que você sentirá uma certa dificuldade ao lidar com os golpes poderosos dos Cavaleiros em conjunto.

7. Fera da Estrela Cadente Adulta

Esse chefe é extremamente chato de lidar se você for um jogador que não usa magias. A mistura bizarra de touro com besouro fica no topo de Mt. Gelmir, e é um chefe opcional, porém nada amigável por ser resistente a ataques com armas. Se seu personagem for um mago ou um híbrido, a luta continua sendo um desafio, mas ao menos conseguirá causar mais dano à distância. Se não for o caso, se prepare para uma batalha de paciência e sorte, pois esse bichão causa muito dano e tem muitos movimentos frenéticos.

6. Radahn, o Flagelo Estelar

Ah, Radahn. O Flagelo Estelar, o Conquistador de Estrelas e talvez o primeiro grande desafio de Elden Ring. Tudo que envolve esse chefe é grandioso na história. Sendo o grande general que pereceu nas mãos de sua meia-irmã, Malenia, Radahn foi consumido até a loucura pela podridão escarlate e foi condenado a vagar para sempre como um ser louco, se alimentando de amigos e inimigos no campo de batalha.

Seu personagem é convocado para comparecer ao grande festival em Caelid, onde bravos guerreiros terão a chance de enfrentar Radahn, um dos semi-deuses de Elden Ring. E acredite, a batalha contra esse chefe vale cada momento de raiva que você vai passar contra ele.

5. Astel, Filho Natural da Escuridão

Esse chefe opcional faz parte das missões que envolvem Ranni, a Bruxa. E acredite, o dano causado por essa fera cósmica é massivo. Principalmente devido ao seu tamanho e poderes gravitacionais, a luta contra Astel é bastante complicada, já que se aproximar dele pode acabar sendo um tormento. E caso você se afaste, bem, ele usará a cauda enorme que ele possui para te atacar. No fim, isso tudo será recompensado ao estar cada vez mais próximo de completar as missões da Ranni.

4. Dupla da Pele Divina

Esses dois chefes representam, basicamente, o ponto de "largar ou continuar" de Elden Ring. Existem adversários que dão mais dano e outros com ataques devastadores, mas essa dupla é igualmente chata e ágil. Muito dano, pouco espaço e sem tempo para respirar. A luta contra a Dupla da Pele Divina é uma das mais cansativas de Elden Ring, e não de uma forma positiva. Infelizmente, a luta é feita para testar muito mais a sua paciência do que a habilidade.

3. Gigante de Fogo

Esse chefe das terras congeladas é essencial para prosseguir na história do jogo, já que ele integra uma parte essencial do final e da missão de se tornar Lorde Prístino. O último dos gigantes é o responsável por cuidar do caldeirão onde seu personagem deve cumprir uma importante tarefa, que não entregaremos aqui. Prepare-se para um chefe muito desafiador, que testará tudo o que você aprendeu até aqui, principalmente na segunda fase.

2. Maliketh, a Lâmina Negra

A primeira fase desta luta é um pouco mais tranquila. Mas quando enfrentamos Maliketh, a coisa engrossa. O Clérigo Bestial é difícil, mas a luta contra sua forma “verdadeira”, é bem mais complicada. Maliketh é ágil, tem bastante alcance com sua espada e consegue dar muito dano quando necessário. Não existe uma forma efetiva de defender seus ataques, então você vai deve desviar de todos quando for possível.

1. Malenia, Espada de Miquella

As duas fases dessa chefe opcional são complicadíssimas. Ela é ágil e ainda se cura ao causar dano. Na história do jogo, Malenia diz que nunca conheceu a derrota, e conseguimos perceber isso ao entrar em batalha contra ela. Este é um dos grandes desafios finais de Elden Ring e, com certeza, esta é a chefe mais difícil do jogo.

Elden Ring está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.