Publicidade

Os 15 melhores jogos online grátis para PS4

Por| Editado por Durval Ramos | 16 de Janeiro de 2024 às 17h26

Link copiado!

Reprodução/Bungie, Epic Games, miHoYo, Gameloft
Reprodução/Bungie, Epic Games, miHoYo, Gameloft

A biblioteca de jogos do PS4 tem centenas de títulos dos mais variados preços e gêneros. Só que muitos desses jogos podem ser baixados sem gastar absolutamente nada. Com os preços de games ficando cada vez mais altos, conhecer essas opções pode garantir mais horas de gameplay na sua casa.

São jogos de ação, corrida, luta e RPG para agradar todo mundo, que podem aproveitar para jogar com amigos ou pessoas de todo mundo em partidas online. Vale lembrar que, apesar de muitos desses jogos entrarem em esquemas de períodos online gratuitos, o PlayStation 4 necessita de uma assinatura da PS Plus para habilitar o multiplayer pela internet.

Confira os melhores jogos online gratuitos que você pode baixar agora no seu PS4.

Continua após a publicidade

15. Disney Speedstorm

Disney Speedstorm é um jogo de corrida produzido pela Gameloft, conhecida desenvolvedora de games mobile. Isso poderia criar um preconceito com o jogo, acreditando que ele seria um jogo inferior nos consoles, mas acontece o contrário. As corridas e a jogabilidade do título são bem divertidas, com bons gráficos e o atrativo de selecionar personagens conhecidos da Disney.

Como praticamente todos os jogos gratuitos hoje em dia, ele conta com microtransações que aceleram a sua evolução e permitem destravar personagens mais rapidamente, mas ainda é possível se divertir bastante sem gastar nada com o game.

Continua após a publicidade

14. Dauntless

Dauntless é um jogo de ação e RPG em que o jogador controla um Slayer, um caçador de monstros gigantescos que são encontrados em um mundo de fantasia. Se juntando a outros três jogadores, você pode encontrar uma variedade de inimigos, chamados de Behemoths, conseguindo forjar novos equipamentos e armas utilizando itens deixados pelos monstros.

De um jeito que simplifica muita coisa, o game pode ser comparado com Monster Hunter, ainda que muitos de seus sistemas de combate e fabricação de itens não sejam tão robustos quanto o título da Capcom, mas pode divertir tanto quanto ele.

Continua após a publicidade

13. Trackmania

Trackmania é uma espécie de reboot da franquia da Ubisoft, colocando o jogador no controle de carros absurdamente velozes em pistas insanas, sempre em busca de alcançar o menor tempo possível. O game libera novas campanhas a cada três meses, permitindo que você participe de corridas contra até 60 jogadores ao redor do mundo.

Você ainda pode criar pistas e skins para o seu carro para competir contra outros jogadores. É válido lembrar que Trackmania conta com um sistema de assinatura da Ubisoft para liberar novos modos e expandir a experiência online dos jogadores.

Continua após a publicidade

12. Brawlhalla

Brawlhalla é um jogo de luta em plataforma que permite combates entre até 8 jogadores online ou local. Algo bem legal é que o game traz habilitado cross-play, permitindo que você jogue com pessoas em outras plataformas, como Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Com atualizações de conteúdo frequentes e dezenas de personagens que podem ser desbloqueados ou adquiridos, Brawlhalla é um jogo claramente inspirado no sucesso de Super Smash Bros, mas que funciona muito bem como algo próprio, conseguindo entregar bastante diversão e momentos épicos nas lutas.

Continua após a publicidade

11. The Sims 4

A Electronic Arts resolveu levar The Sims 4 para o PS4 como um game gratuito, possibilitando que jogadores possam aproveitar o jogo base sem custo algum. Caso você queira aproveitar novidades como móveis, expansões e outros add-ons, é necessário desembolsar um valor considerável.

Mesmo assim, ainda é possível se divertir criando a sua casa e sua família no game, que traz bastante conteúdo no seu pacote básico e gratuito, permitindo visitar e participar de atividades com os Sims de seus contatos.

Continua após a publicidade

10. Rocket League

Rocket League virou uma febre quando foi lançado em 2015, misturando carros, corrida e o bom e velho futebol. O título se tornou gratuito em setembro de 2020, abrindo ainda mais as portas para mais jogadores aproveitarem as partidas cada vez mais caóticas de futebol automotivo.

Continua após a publicidade

Além dos carros comuns do game, é possível desbloquear veículos especiais que são liberados em eventos, sem a necessidade de gastar nada por eles. Claro que, se você quiser acelerar um pouco o seu avanço, é possível adquirir uma moeda in-game que permite a compra de skins e veículos para a sua conta.

9. Path of Exile

Path of Exile é um jogo de RPG que muitos consideram como uma versão gratuita de Diablo. Com um gameplay similar ao título da Blizzard, Path of Exile impressiona pela quantidade de conteúdo e complexidade de seus sistemas, mesmo sendo um jogo de graça.

Continua após a publicidade

No game, você controla um Exilado, uma pessoa que precisa lutar para sobreviver no continente de Wraeclast, tentando se vingar daqueles que atentaram contra sua vida. Você pode personalizar profundamente seu personagem e explorar o mundo do game sem gastar nada. O jogo ainda conta com uma comunidade de jogadores bastante ativa e cheia de informações para ajudá-lo a dominar um RPG bem difícil.

8. Fall Guys

Fall Guys foi outro jogo que virou febre na época do seu lançamento, sendo praticamente uma Olimpíadas do Faustão com um monte de personagens fofinhos e coloridos. No game, você compete com dezenas de outros jogadores em provas que vão desde corrida de obstáculos e “capture o rabo”. 

Continua após a publicidade

É um excelente jogo online para se jogar com amigos ou pessoas aleatórias na internet, com partidas rápidas e cheias de momentos engraçados ou que deixarão todos furiosos pelas trapaças. Jogadores podem destravar novos visuais para seu personagem, como roupinhas de Sonic, Doctor Who e afins, acumulando pontos do jogo ou comprando packs usando dinheiro de verdade.

7. PUBG

Um dos precursores do gênero Battle Royale nos games, PUBG, ou Playerunknown’s Battlegrounds, coloca o jogador em uma ilha para tentar sobreviver o combate contra dezenas de outras pessoas. Aos poucos, o cenário vai ficando cada vez menor, obrigando que os jogadores se encontrem e entrem em conflito para saber quem é o melhor.

Continua após a publicidade

Ainda bastante popular, PUBG traz diversos itens para personalizar seu personagem, além de ter novos mapas que podem ser cenários de novos combates contra outros jogadores.

6. Apex Legends

Seguindo no embalo de battle royale, Apex Legends é a resposta da EA para o gênero, usando o universo do excelente Titanfall 2 para criar um jogo de ação e tiro em primeira pessoa. Em times de até três jogadores, você deve enfrentar outros gamers ao redor do mundo em partidas frenéticas, usando poderes diferentes para conseguir se sagrar o grande campeão.

Quem ficou órfão da franquia Titanfall, pode aproveitar o trabalho da Respawn em Apex Legends, já que muito do seu gameplay está presente no game online.

5. Destiny 2

Destiny 2 é um dos únicos jogos que conseguiu sobreviver no esquema Game as Service, entregando uma história incrível sobre Guardiões que lutam contra a escuridão no universo, além de ser um dos melhores jogos para se jogar online no PS4.

Seja aproveitando a história ao lado de um grupo de amigos ou enfrentando partidas de multiplayer e raids dificílimas, Destiny 2 oferece bastante conteúdo, além de um gameplay refinado e gráficos incríveis.

4. Roblox

Roblox é menos um jogo e mais um universo de experiências criadas por jogadores ao redor do mundo. Através dele, você tem acesso a uma plataforma de criação que permite criar pequenos jogos ou espaços de exploração que podem ser visitados por outras pessoas. 

Além disso, você pode aproveitar as criações de outros jogadores, tornando Roblox um jogo essencialmente infinito desde que tenha jogadores. Em 2022, a Roblox Corporation divulgou que existiam mais de 1,7 bilhões de usuários ativos no game, considerando todas as plataformas em que ele está disponível.

3. CoD Warzone

CoD Warzone nasceu como uma parte do remake de Call of Duty Modern Warfare e se tornou algo maior, chegando a ser lançado separadamente e de graça no PlayStation 4 e outras plataformas. Em sua essência, o modo Warzone é um battle royale que se passa em Verdansk, localidade da trama de Call of Duty.

Com constantes atualizações, que podem tomar um espaço absurdo do armazenamento do seu PS4, o jogo traz novidades como personagens especiais de filmes e séries para serem usados no combate, além do gameplay de CoD que todos adoram.

2. Genshin Impact

Genshin Impact é um fenômeno mundial, trazendo gráficos belíssimos em uma aventura de RPG de ação em um mundo de fantasia. Tentando encontrar seu irmão de sangue, seu personagem parte em uma jornada por diversos reinos, podendo se juntar a outros jogadores e personagens em batalhas contra inimigos em busca de respostas, e claro, itens para ficar mais forte.

Uma característica interessante de Genshin Impact é o fato de ele estar disponível em várias plataformas e possibilitar que você jogue com amigos que estão no PC e até celulares.

1. Fortnite

Fortnite é uma força do mundo do entretenimento, se transformando completamente de um jogo de construção e tiro em uma máquina de fazer dinheiro da Epic Games. Até esporte olímpico ele já virou! Porém, você não precisa gastar nada para participar do Battle Royale mais popular do planeta, apenas baixando o game no seu PS4.

Com diversos itens e personagens disponíveis na loja do game, podendo ser desbloqueados se você jogar bastante, o game oferece Passes de Batalha que custam dinheiro de verdade e liberam esses add-ons automaticamente à sua conta.

Uma novidade de Fortnite é que a Epic vem adicionando novos modos de jogo a ele, como um festival em que você essencialmente joga Rock Band com outros jogadores, e uma corrida de carros. Basta baixar e sair jogando sem medo de ser feliz com seus amigos, que podem estar em outras plataformas, como Xbox, Switch e PC.