Publicidade

O Senhor dos Anéis terá novo RPG baseado em D&D

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Agosto de 2022 às 13h15

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Free League Publishing
Imagem: Divulgação/Free League Publishing

O Senhor dos Anéis receberá um livro de regras e módulos de aventura baseados na quinta edição de Dungeons & Dragons. Publicado pela Free League Publishing, The Lord of the Rings Roleplaying transportará a Terra-Média para o D&D 5e.

A empresa já possui um livro de regras baseado na obra de J.R.R Tolkien, chamado de The One Ring. O novo livro de regras e um módulo de aventuras, chamado The Shire Adventures (As Aventuras do Condado, em português), terá seis novas classes, seis "culturas heróicas" encontradas em Eriador e regras paras as jornadas, além de itens mágicos e uma magia mais sutil para encaixar no contexto da Terra-Média.

Continua após a publicidade

A Free League Publishing lançou recentemente uma nova edição de The One Ring, com um conjunto de regras original, no começo desse ano, após angariar cerca de US$ 2 milhões através da plataforma Kickstarter. O novo livro focará em Eriador, uma área brevemente explorada em Adventures in Middle-Earth, mas é usada como a região primária de The One Ring.

The Lord of the Rings Roleplaying será uma nova edição de Adventures in Middle-Earth, um suplemento de regras para a quinta edição de D&D de publicação da Cubicle 7, feito para ser jogado com o The One Ring. A previsão é que o livro de regras e o módulo de aventuras chegue no primeiro trimestre de 2023.

Fonte: Comicbook.com