Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O controle do PlayStation 4 vai funcionar no PlayStation 5? A Sony responde

Por| 03 de Agosto de 2020 às 13h33

Link copiado!

Pexels / MGN
Pexels / MGN

O controle do PlayStation 4 será compatível com o PlayStation 5, mas somente com jogos da atual geração. A Sony publicou um post detalhando se controle, headsets e outros periféricos da atual geração serão compatíveis com seu próximo console. Em resumo, volantes, simuladores de avião e fones de ouvido atuais vão funcionar no PlayStation 5.

Embora o controle do PlayStation 4 (também chamado de DualShock 4) vá funcionar no PlayStation 5, ele será restrito apenas para jogos da atual geração rodando no novo console. Para jogar os títulos do PlayStation 5, será necessário usar o DualSense, anunciado em abril deste ano.

Isso mostra que o joystick da atual geração até poderia ser usado nos games do novo aparelho, mas a Sony deliberadamente derrubou essa compatibilidade. “Acreditamos que os jogos do PlayStation 5 devem tirar vantagem das novas capacidades e recursos que estamos trazendo para a plataforma”, informou Isabelle Tomatis, responsável por periféricos e pelo PSVR.

Continua após a publicidade

A Sony já revelou que novo controle vai contar com microfone embutido, gatilhos com feedback háptico e mudanças no botão compartilhar. Em apresentação realizada em julho de 2020, a empresa também mostrou que o joystick poderá reconhecer se o usuário está soprando o aparelho, uma funcionalidade que não existe no DualShock 4. Dessa forma, o controle atual poderia não funcionar bem nos games do próximo console da empresa.

O que mais funciona no PS5? 

Continua após a publicidade

A publicação ainda é direcionada para outros periféricos que funcionam atualmente no PlayStation 4. De acordo com a executiva, volantes, controles de arcade e manches de simuladores de avião que já funcionam no atual console também serão compatíveis com jogos do PlayStation 5.

Headsets oficiais e de empresas terceirizadas compatíveis com PlayStation 4 também vão continuar funcionando, independentemente se usam USB ou entrada P2. Além disso, o PS Move e o PlayStation VR Aim Controller também serão compatíveis com jogos do PlayStation 5.

Por fim, a Sony também disse que a PlayStation Camera, utilizada para reconhecimento do headset de realidade virtual da empresa, também vai funcionar no PlayStation 5. Contudo, será necessário um adaptador fornecido gratuitamente pela Sony. A peça não virá na caixa, mas a empresa prometeu mais informações sobre como consegui-la em breve.

Ainda sem data nem preço detalhados, o PlayStation 5 virá em duas versões (uma com entrada para discos e outra sem), com previsão de lançamento para o final do ano.

Continua após a publicidade

Fonte: PlayStation Blog