Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos rumores apontam para Nintendo Switch com 4K e mais jogos indie em 2021

Por| 25 de Agosto de 2020 às 19h45

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

Na noite desta última segunda-feira (24), o Canaltech noticiou o surgimento de boatos a respeito do lançamento iminente de uma nova versão do Nintendo Switch. Segundo fontes entrevistadas por um jornal taiwanês, a companhia japonesa estaria planejando uma atualização do console para o começo de 2020. Agora, nesta terça-feira (25), surgem novos rumores que reforçam a veracidade dessas informações.

Desta vez, quem cita fontes anônimas é o norte-americano Bloomberg; segundo ele, a Nintendo estaria realmente trabalhando em um Switch aprimorado que seria capaz de trabalhar com resolução 4K e suportar um marketplace inédito composto apenas por games produzidos por estúdios independentes. A ideia seria bater de frente com o PlayStation 5 e com o Xbox Series X, que estarão nas prateleiras ainda no final de 2020 e manter a alta que o console conseguiu durante os meses do início da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

O suporte ao 4K é um recurso que os fãs do Switch aguardam há tempos. Atualmente, o console possui uma tela com apenas 1280x720 pixels de resolução, e, ao enviar sinais para um televisor, trabalha no máximo em 1080p via conexão HDMI. Em uma época em que até smartphones possuem displays 4K e smart TVs Ultra HD são cada vez mais acessíveis para o público entusiasta, essa limitação é um tanto frustrante.

Continua após a publicidade

Por outro lado, esse suposto marketplace de games indie é uma promessa misteriosa — a Nintendo já mantém o Indie World, loja específica para esse tipo de produção. Vale lembrar, inclusive, que a companhia recentemente realizou uma conferência online para exibir nada menos do que sete novos títulos que chegarão ao sistema dentro das próximas semanas.

Fonte: CBR