Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor: Nintendo pode lançar novo modelo Switch em 2021

Por| 24 de Agosto de 2020 às 22h20

Link copiado!

nintendo
nintendo

A Nintendo pode estar se preparando para lançar um novo Nintendo Switch no começo de 2021 — ou pelo menos é isso que afirma o jornal taiwanês Economic Daily News. Segundo a publicação, fontes anônimas ligadas diretamente à cadeia de suprimentos da fabricação do console teriam indicado que a companhia está preparando o terreno para iniciar a produção em massa de um sucessor para o modelo atual.

As informações, porém, cessam por aí. Mesmo se tal novo videogame estiver sendo produzido, é impossível sabermos se trata-se apenas de uma atualização com hardware aprimorado, mas poucas mudanças práticas; ou um derivado na linha do Switch Lite. Vale lembrar, tendo como exemplo a linha DS, que a Nintendo tem um histórico de lançar aprimoramentos tímidos em suas linhas de consoles.

Em janeiro deste ano, o CEO da companhia, Shuntaro Furukawa, negou diversos rumores de que a marca preparava um novo aparelho já para 2020. Na época, o executivo afirmou que os esforços da empresa estariam em ações de marketing para promover o portfólio atual; nada foi dito, porém, de eventuais lançamentos para o ano subsequente, o que abre margem para que o novo boato seja verdadeiro.

Continua após a publicidade

Em abril, alguns internautas também encontraram um novo codinome (“Calcio”) analisando o firmware 10.0.0 do console. Especulações apontaram para uma versão ainda mais barata do que o Switch Lite e que funcionaria exclusivamente com um aparelho televisor conectado via cabo.

Fonte: WCCFTech